quarta, 16 de janeiro de 2019 - 10h15
(47) 3271-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Morar e Decorar - Splendore
Morar e Decorar - Splendore

Ano Novo! Casa Nova!

Com a chegada do ano novo, vem aquela vontade de mudar algum cantinho de casa, não é mesmo? Uma dica para fazer uma verdadeira transformação no décor, sem gastar muito, é apostar nos quadros. Isso porque além de embelezar as paredes, eles tiram a monoton

31 Dez 2018 - 07h30Por Debora Volpi

Com a chegada do ano novo, vem aquela vontade de mudar algum cantinho de casa, não é mesmo? Uma dica para fazer uma verdadeira transformação no décor,  sem gastar muito, é apostar nos quadros. Isso porque além de embelezar as paredes, eles tiram a monotonia do espaço e contam histórias. Ou seja, refletem  a personalidade dos moradores. 

Para obter uma composição interessante, vale misturar cores e modelos de gravuras, desde que a composição esteja em harmonia. 

Estão em alta, hoje, as gravuras geométricas, as figuras abstratas e as paisagens. Quadros com frases tornam o ambiente bem original. E fotografias também podem ser transformadas em quadros, deixando o espaço mais personalizado.

Para arrematar, vale investir em molduras diferenciadas. Elas dão um charme todo especial à composição.

Na hora de eleger a parede que receberá os quadros, também é importante um cuidado especial. A sala é o mais indicado, pois é o ambiente onde as pessoas mais circulam. Porém, os quadrinhos também são bem –vindos em quartos, cozinhas e corredores.

Para quem quer transformar o ambiente, mas precisa evitar os furos nas paredes, hoje existem várias alternativas. Quadros grandes, por exemplo, podem ser apoiados no chão e quadros pequenos ou médios podem ser acomodados em aparadores e prateleiras, valorizando ainda mais essas peças. Existem ainda  prateleiras próprias para quadros, que possibilitam mudar a disposição das gravuras, com frequência, sem danificar a parede.

Morar e Decorar - Splendore