vacina

ABIMAD aponta as novidades em décor para o ano

Couro. Linho. Veludo. E muito dourado. Essas foram algumas das principais tendências apresentadas durante a Abimad, maior feira de alta decoração da América Latina, que aconteceu, recentemente, em São Paulo.

18 Fev 2019 - 07h30Por Debora Volpi

Couro. Linho. Veludo. E muito dourado. Essas foram algumas das principais tendências apresentadas durante a Abimad, maior feira de alta decoração da América Latina, que aconteceu, recentemente, em São Paulo. O evento aponta o que estará presente nas coleções das marcas que são referência no setor, durante o decorrer do ano.
 
Entre os móveis, destaque para os sofás, que ganharam traços minimalistas, tecidos nobres, cintas em couro e fivelas douradas. As poltronas saem do papel de coadjuvantes e chamam atenção pela riqueza de detalhes. Formas arredondadas agregam um charme todo especial às peças.
 
Outra escolha unânime entre as marcas foi o uso da madeira. Porém, o material que agrega leveza e naturalidade ao décor, ressurge em proporções menores e espessuras delicadas, dando a sensação de que os móveis parecem flutuar. 
Nos produtos para decorar ou receber, a presença de materiais naturais, como a fibra, por exemplo, também é marcante. Ela aparece principalmente em cestos. Aliás, os cestos estão em alta no décor. E quanto mais natural melhor! 

Sustentabilidade é a palavra do momento. Por isso, as marcas têm investido no reaproveitamento de materiais. E esse movimento de reconexão com a natureza traz à tona uma outra forte tendência: o verde! A cor invadiu o universo da decoração, seja nos tecidos dos estofados ou no cultivo cada vez mais comum de plantinhas dentro de casa. 
 
A paleta de cores abre espaço ainda para tonalidades neutras, como o off white, o cinza e o rosé. Os tons pasteis, aqueles bem clarinhos, chegam para trazer leveza e delicadeza aos ambientes. Na feira, eles apareceram bastante, principalmente, entre adornos como vasos e objetos decorativos. 

Fotos: Estofados Tironi

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Ver mais de