vacina

Renault Duster 2021 surpreende!

O desenho robusto que fez sua fama se manteve, mas ao mesmo tempo o SUV está mais moderno

07 Mar 2020 - 07h30Por Rafael Benkendorf

Talvez não pareça, mas o novo Duster se renovou bastante. Poucas  peças ficaram do anterior. Apesar de manter a mesma plataforma (B0+) com mudanças em prol do conforto, tecnologias e segurança até a inclinação da coluna A e o para-brisas mudaram para reduzir ruído e melhorar a aerodinâmica, enquanto a área dos vidros laterais ficou menor. O desenho robusto que fez sua fama se manteve, mas ao mesmo tempo o SUV está mais moderno.

No interior o plástico rígido continua como material principal, mas o design e a textura são bem superiores ao que existia anteriormente. Volante, painel de instrumentos, bancos, tudo isso foi trocado por novas peças. Os botões dos comandos do ar-condicionado automático lembram aos Mercedes-Benz, e logo acima está a tão esperada nova multimídia da Renault.  Chamada de EasyLink, possui tela de 8" e diversas funções. Além do espelhamento para os apps Apple e Android, um seletor de perfil permite salvar até cinco usuários, com foto de cada um, e traz uma nova interface mais intuitiva e atraente. 

O motor é o 1.6 SCe aspirado de até 120 cv e 16,2 kgfm de torque para todas as versões. Na versão Iconic, o câmbio é o CVT com simulação de 6 marchas, enquanto a versão de entrada Zen mantém o manual de 5 marchas. Ainda novo, o motor 1.6 não passou por qualquer alteração, inclusive com o sistema start stop. A Renault divulga 0 a 100 km/h em 12,4 segundos com etanol. Em consumo, o novo Duster tem médias e 7,2 km/litro na cidade (ajudado pelo sistema start stop) e 7,8 km/litro na estrada no combustível mais barato. Com gasolina, os números são 10,7 km/litro e 11,1 km/litro, respectivamente, segundo o Inmetro.  

O Renault Duster se renovou e agora tem qualidades para enfrentar os concorrentes atuais e os que estão por vir.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Ver mais de