Economia
Venda de veículos tem pior resultado em dez anos
O mês de junho também teve seu pior desempenho em 10 anos, com 171.792 emplacamentos registrados, recuo de 19,16% em comparação com junho de 2015. Em relação a maio, no entanto, houve alta de 2,56%, com a ajuda de um dia útil a mais na conta.
O segmento de automóveis, que ocupa a maior fatia do mercado, somou 139.559 unidades vendidas em junho, retração de 20,37% em comparação com igual mês de 2015, mas avanço de 1,54% ante o volume de maio.
Em Jaraguá do Sul, nos últimos 30 dias, foram emplacados apenas 55 veículos. O número é o mais baixo dos últimos meses e anos, para o mês seis. Em 2015, foram registrados no Detran local, 205 veículos entre novos e transferidos de outras cidades. Se comparados os números com o mês de junho de 2014, os dados demonstram uma diminuição ainda maior, que se repetiu nos meses seguintes. Enquanto em junho de 2014 foram registrados 383 veículos.
Em Guaramirim, o último mês também foi de baixa nos emplacamentos, por reflexo da crise econômica. Foram 39 veículos novos ou transferidos de outros municípios registrados no Detran. Em junho do ano passado, houve 70 e, em 2014, 99 registros.
Desde o começo deste ano, foram emplacados 199 veículos. No mesmo período do ano passado, foram 370. Em Guaramirim, atualmente existem 27.310 veículos cadastrados junto ao Detran.
Fontes: Estadão e Dentran/SC
Matérias Relacionadas
Segurança
Acidente na BR-376 envolve van com crianças a caminho do Beto Carrero
O grupo havia saído de Prudentópolis, cidade próxima de Ponta Grossa, no Paraná, rumo ao parque temático catarinense

Política
Uma cúpula sem grandes líderes
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Segurança
Registro de nascimento revela caso de abuso sexual contra menina de 13 anos em SC
As investigações confirmaram que a gravidez da adolescente foi resultado de abuso do padrasto, enquanto a mãe se mostrou omissa e apresentou versões falsas sobre o caso

Política
SC voltando a ser exclusivamente conservadora, sem bolsonarismo?
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

