Greve
Sem acordo, greve dos bancários entra na terceira semana
Na reunião de sexta feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações.
Os bancários reivindicam reposição da inflação de 9,57% e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho.
Na microrregião
Em Jaraguá do Sul, trabalhadores do HSBC, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal aderiram ao movimento, resultando em 13 agências fechadas.
Em Guaramirim há adesões nas agências do Itaú, Bradesco, HSBC e Caixa Econômica Federal, totalizando quatro agências fechadas.
Em Corupá, bancários do Banco do Brasil aderiram ao movimento.
Em Massaranduba, o atendimento nas agências do Bradesco e Itaú está comprometido devido à greve.
Matérias Relacionadas
Política
Aumenta ou não?
Confira os bastidores da política deste sábado (8) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Geral
STF adia conclusão de julgamento sobre revista íntima em presídios
Apenas dois ministros votaram e houve divergência nos votos

Economia
Cesta básica sobe nas capitais e custa ao menos 40% do salário mínimo
Aumento é anotado em 13 das 17 cidades pesquisadas
Geral
McDonald's vai abrir restaurante de dois andares em Jaraguá do Sul
Obra deverá ser concluída no primeiro semestre deste ano
