Imobiliária Coralli
Olimpíada

Rafael Silva cai para francês invicto e disputará repescagem na Rio-2016

12 Ago 2016 - 15h18
Na Arena Carioca 2, Baby recebeu muito o apoio da torcida e entrou no tatame para o combate ao som de "Olele, Olala, o Baby vem aí e o bicho vai pegar". O rival foi muito vaiado, enquanto os torcedores franceses tentavam gritar o nome de Teddy Riner. Todos os gritos abafados pelos brasileiros, mas nem todo o apoio foi suficiente para bater o Riner.

Rafael Silva segurou o adversário grande parte da luta, mas não conseguiu nenhum ataque, o que lhe rendeu três penalidades. Baby ficou evitando a queda até os 2 minutos, quando Riner conseguiu um wazari. Aí não deu mais para correr atrás do prejuízo.

Teddy Riner não sabe o que é perder há muito tempo e também não sabe o que é perder para Baby. Em sete encontros, agora oito, o francês venceu todas as lutas.

Baby agora vai enfrentar o holandês Roy Meyer na primeira luta da repescagem. Os combates voltam na Arena Carioca 2, a partir das 15h30.

Baby tentará repetir bronze de Londres


Além do bronze em Londres-2012, Rafael Baby tem como resultados mais expressivos a prata no Mundial de 2013 e o bronze no de 2014. Com 2,03 m e 160 kg, o peso-pesado do judô sempre se deu bem em sua categoria, mas vem de uma lesão grave e tem uma chave difícil como desafio.

A equipe de judô do Brasil iniciou as disputas no Rio de Janeiro cercada de expectativa, mas em seis dias tem até agora duas medalhas: o ouro conquistado por Rafaela Silva e o bronze por Mayra Aguiar. Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Sarah Menezes, Érika Miranda, Mariana Silva e Maria Portela se despediram sem pódio.

Quando o COB (Comitê Olímpico do Brasil) fez o planejamento para que o país chegasse ao top-10 do quadro de medalhas, pensou em cinco medalhas vindas dos tatames. Porém, não será possível igualar a projeção. Além de Rafael Silva, que busca a primeira medalha masculina para os judocas no Rio,  Maria Suelen Altheman fecha a participação brasileira nesta sexta-feira.

Fonte: UOL

Matérias Relacionadas

Economia

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após 6 meses

No comparativo anual, a queda foi de 15,1%
Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após 6 meses
Política

Bolsonaro faz mudança em cargos do gabinete pessoal e Secretaria-Geral

Decretos foram publicados hoje no Diário Oficial
Bolsonaro faz mudança em cargos do gabinete pessoal e Secretaria-Geral
Economia

BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro

Bancos, financeiras, fintechs poderão oferecer novo sistema
BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro
Economia

Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de beneficiários

Também foi liberada parcela para beneficiários do Bolsa Família
Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de beneficiários
Ver mais de Brasil