Agenda cultural - prefeitura de jaragua
Olimpíada

Rafael Silva cai para francês invicto e disputará repescagem na Rio-2016

12 Ago 2016 - 15h18
Na Arena Carioca 2, Baby recebeu muito o apoio da torcida e entrou no tatame para o combate ao som de "Olele, Olala, o Baby vem aí e o bicho vai pegar". O rival foi muito vaiado, enquanto os torcedores franceses tentavam gritar o nome de Teddy Riner. Todos os gritos abafados pelos brasileiros, mas nem todo o apoio foi suficiente para bater o Riner.

Rafael Silva segurou o adversário grande parte da luta, mas não conseguiu nenhum ataque, o que lhe rendeu três penalidades. Baby ficou evitando a queda até os 2 minutos, quando Riner conseguiu um wazari. Aí não deu mais para correr atrás do prejuízo.

Teddy Riner não sabe o que é perder há muito tempo e também não sabe o que é perder para Baby. Em sete encontros, agora oito, o francês venceu todas as lutas.

Baby agora vai enfrentar o holandês Roy Meyer na primeira luta da repescagem. Os combates voltam na Arena Carioca 2, a partir das 15h30.

Baby tentará repetir bronze de Londres


Além do bronze em Londres-2012, Rafael Baby tem como resultados mais expressivos a prata no Mundial de 2013 e o bronze no de 2014. Com 2,03 m e 160 kg, o peso-pesado do judô sempre se deu bem em sua categoria, mas vem de uma lesão grave e tem uma chave difícil como desafio.

A equipe de judô do Brasil iniciou as disputas no Rio de Janeiro cercada de expectativa, mas em seis dias tem até agora duas medalhas: o ouro conquistado por Rafaela Silva e o bronze por Mayra Aguiar. Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Sarah Menezes, Érika Miranda, Mariana Silva e Maria Portela se despediram sem pódio.

Quando o COB (Comitê Olímpico do Brasil) fez o planejamento para que o país chegasse ao top-10 do quadro de medalhas, pensou em cinco medalhas vindas dos tatames. Porém, não será possível igualar a projeção. Além de Rafael Silva, que busca a primeira medalha masculina para os judocas no Rio,  Maria Suelen Altheman fecha a participação brasileira nesta sexta-feira.

Fonte: UOL

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal tem dois amistosos confirmados na pré-temporada

O primeiro será nesta sexta-feira (6), contra o Blumenau, às 19h30, no ginásio do Sesi, em Blumenau
Jaraguá Futsal tem dois amistosos confirmados na pré-temporada
Segurança

PRF apreende carga de medicamentos ilegais escondidas em caixas na BR-101

A equipe encontrou 42 unidades de anabolizantes do tipo Testosterona e Oxandrolona e quatro ampolas de medicação utilizada para emagrecimento do tipo Tirzepatida (Mounjaro)
PRF apreende carga de medicamentos ilegais escondidas em caixas na BR-101
Geral

Lunelli destaca ESG como pilar estratégico no seminário Desvendando a Eficiência Operacional

A participação da Lunelli no seminário reforça seu posicionamento como uma indústria que alia estratégia, eficiência operacional e impacto positivo, demonstrando como a agenda ESG contribui para resultados sólidos e negócios mais preparados para o futuro.
Lunelli destaca ESG como pilar estratégico no seminário Desvendando a Eficiência Operacional
Política

MDB no Muro

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
MDB no Muro
Ver mais de Brasil