Caraguá
Indústria

Produção industrial sobe 0,1% em fevereiro ante janeiro

04 Abr 2017 - 12h44
A produção industrial subiu 0,1% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta terça-feira, 4, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 0,3% a uma expansão de 1,4%, com mediana positiva de 0,7%.

Em relação a fevereiro de 2016, a produção caiu 0,8%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de retração de 1,7% a avanço de 2,0%, com mediana positiva de 0,4%.

No ano, a indústria teve alta de 0,3%. No acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou recuo de 4,8%.

O IBGE também revisou o dado da produção industrial do mês de janeiro de 2017 ante dezembro de 2016, de -0,1% para -0,2%. Houve revisão ainda na produção de bens de capital no período, que passou de -4,1% para -4,2%.

O instituto revisou, ainda, a produção de bens de consumo duráveis em janeiro ante dezembro, que saiu de -7,3% para -4,8%, enquanto a taxa dos bens de consumo semi e não duráveis passou de 3,1% para 3,0%. A taxa dos bens intermediários no período saiu de 0,7% para 0,8%.

Bens de capital

A produção da indústria de bens de capital subiu 6,5% em fevereiro ante janeiro, informou o IBGE. Na comparação com fevereiro de 2016, o indicador mostrou avanço de 2,9%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF). No ano, houve crescimento de 3,7% na produção de bens de capital. No acumulado em 12 meses, a taxa ficou negativa em 5,2%.

Em relação aos bens de consumo, a pesquisa registrou alta de 0,9% na passagem de janeiro para fevereiro. Na comparação com fevereiro de 2016 houve avanço de 1,4%. No ano, a produção de bens de consumo subiu 1,7%. No acumulado em 12 meses, entretanto, houve redução de 4,3%.

 

R7

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Saúde

Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Ver mais de Brasil