Futsal

Liga Futsal: Vice pela primeira vez na Liga Futsal, Falcão avisa: Voltaremos mais fortes

13 Dez 2016 - 13h58
Nem a mistica envolvendo o número 12 ajudou o maior jogador da história de futebol a conquistar seu 10º título.

Em sua 12ª final, no dia 12/12, o Sorocaba não conseguiu evitar o primeiro título da história do Corinthians na Liga Nacional. A derrota por 5 a 2 no Parque São Jorge, na noite da última segunda-feira, não foi o que determinou a perda do título para Falcão, Segundo ele, o gol sofrido restando apenas sete segundos para o fim da primeira partida, disputada em Sorocaba, foi determinante para o vice-campeonato para a equipe do interior paulista.

– O gol faltando sete segundos para o fim da partida em Sorocaba acabou com a nossa equipe. Quando chegamos aqui e fazemos uma boa partida, um dos melhores jogos nosso na competição. O gol que sofremos antes do intervalo nos desestruturou. O 1 a 1 nos daria uma chance maior dentro da partida, mas fomos perdendo e na volta tomamos o terceiro e quarto gols com a bola no nosso pé e aí acabou o jogo. O Corinthians é campeão com méritos – analisou.

O vice-campeonato em 2016 é o primeiro de Falcão atuando. O camisa 12 também foi vice-campeão outras duas vezes. As derrotas aconteceram nos anos de 2006 e 2009, quando sua então equipe, o Jaraguá, foi superado pelo Carlos Barbosa em ambas as oportunidades. Porém, lesionado, o ala não atuou nas finais.

– Olhando o contexto do ano, tivemos três campeonatos e chegamos em três finais. Qualquer equipe no mundo gostaria de ter um projeto assim, mas como somos vencedores, lamentamos a perda de dois títulos. Não perdemos para qualquer equipe, o Corinthians é uma grande equipe – avaliou.

Para a próxima temporada, apenas o goleiro Luan, os fixos Rodrigo e Ricardinho, o ala Pixote, além de Falcão, estão com contrato renovado com o Sorocaba. A reformulação na equipe será grande, já que cinco jogadores do Corinthians tem acordo com o time para 2017: Arthur, Marcel, Leandro Lino, Rocha e Edgard. Além deles, o time deve aproveitar jogadores das categorias de base.

– Ano que vem estarei novamente buscando recordes, sou movido a isso. Teremos uma equipe mais jovem, assim como tem o Corinthians, e isso dará um respaldo ainda maior para os mais experientes jogarem até mais. Acredito que irei jogar mais um ou dois anos nesse ritmo. Voltaremos mais fortes e para buscar todos os títulos – disse Falcão.

Em 2016, o Sorocaba foi campeão mundial de clubes no Catar derrotando o Carlos Barbosa na final. Os dois vice-campeonatos vieram para na Liga Paulista e na Liga Nacional, ambos sendo derrotado pelo Corinthians. Em três anos de existência, o Sorocaba é campeão da Liga Paulista, Liga Nacional, Sul-Americano, Libertadores e Mundial.

Fonte: Emilio Botta, Flávio Dilascio e Guilherme Costa - globoesporte.com/ via Futsal de primeira
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos

China ainda não liberou envio de 10 mil litros de IFA
Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos
Geral

Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências

Quem não atender convocação terá benefício bloqueado
Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências
Economia

Petrobras obtém lucro de mais de R$ 1 bilhão no primeiro trimestre

Empresa aumentou produção de petróleo e gás natural em 3%
Petrobras obtém lucro de mais de R$ 1 bilhão no primeiro trimestre
Saúde

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

Medicação deve ser usada no início dos sintomas da doença
Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19
Ver mais de Brasil