Imobiliária Coralli
Futsal

Liga Futsal: Sorocaba abre 2 a 0, mas Corinthians vira e fica a um empate de levar a LNF

06 Dez 2016 - 14h42
Contudo, o Timão cresceu no segundo tempo e arrancou uma heroica virada por 3 a 2. O jogo 2 da final da LNF será na próxima segunda-feira, no Parque São Jorge. O Timão pode ser campeão até com um empate. Ao Sorocaba resta vencer para forçar o jogo 3 no dia 14, quarta-feira, novamente no ginásio corintiano.

Os gols do Sorocaba foram marcados por Charuto e Rodrigo. Rocha, Deives e Índio balançaram a rede para o Alvinegro.  Debutante na final da LNF, o Timão conquistou a Liga Paulista na semana passada ao derrotar justamente o Sorocaba na final. A equipe do craque Falcão, por sua vez, busca o segundo título da Liga Nacional - foi campeã em 2014. Maior vencedor da competição, o camisa 12 tenta o décimo caneco pessoal.

- Eles correram o risco ao colocar o Tiago como goleiro-linha no final da partida, e eu fui feliz ao bater na bola com um pouco de curva, marcando esse gol muito importante para o Corinthians - afirmou Índio, que tem 41 anos e era o jogador mais velho em quadra.



O JOGO



A primeira finalização da partida foi do Sorocaba. Em cobrança de falta de longa distância, Rodrigo encheu o pé, colocando Guitta para trabalhar. A resposta do Corinthians veio no lance seguinte. Após tabela rápida, Nenê invadiu a área e finalizou para a defesa de Tiago. Aos três, foi a vez de Pepita chutar com perigo por cima do travessão. Quatro minutos depois, Leandro Lino fez bela jogada individual e bateu à meia altura. A bola saiu à direita de Tiago.

Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo, com os dois times passando a buscar menos o ataque. A 11 minutos do intervalo, o Corinthians cometeu a sua quinta falta, ficando pendurado no restante da etapa. Mesmo estando a uma infração do tiro livre a seu favor, o Sorocaba continuou com uma postura defensiva nos minutos seguintes. Aos 13, Mithyuê arrancou em velocidade, mas a conclusão foi para fora.

 

A cinco minutos do fim, Falcão serviu Simi, que desperdiçou boa chance cara a cara com Guitta. O lance motivou o Sorocaba, que assustou novamente segundos depois, com Falcão. Atento, o goleiro corintiano fez a defesa. Aos 16, foi a vez de o Corinthians perder ótima oportunidade. Após passe de Pepita, Deives tocou para o gol vazio, e Falcão apareceu para cortar de carrinho.

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria com o placar zerado, o Sorocaba tratou de balançar a rede. O autor do gol foi Charuto, completando passe de Neguinho. No minuto final, Vander Carioca ainda cometeu falta cedendo tiro livre direto à equipe da casa. Na cobrança, Rodrigo não perdoou, fazendo 2 a 0, placar da etapa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Nenê colocou Tiago para trabalhar em finalização da entrada da área. Jogando nos contra-ataques, o Sorocaba teve duas chances em sequência. Na primeira, Falcão tentou concluir de letra na área, mas acabou pegando mal na bola. Na segunda, Keko disputou bola com a defesa corintiana e acabou desarmado.

 

Aos poucos, a equipe sorocabana voltou a adiantar a marcação, passando a sair mais para o jogo, como aos oito, quando Mithyuê avançou pelo meio e encheu o pé, carimbando o peito de Guitta. Aos nove, porém, foi o Corinthians quem marcou. Após passe de Nenê, Rocha girou para cima da marcação e tocou no canto: 2 a 1. Aos dez, Leandro Lino fez falta dura em Falcão e recebeu o segundo amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a menos por dois minutos. Fechado na defesa, o Timão conseguiu resistir à pressão do rival, seguindo vivo na partida.

Aos 15, Pixote derrubou Deives, cometendo a sexta falta do Sorocaba. Na cobrança do tiro livre, Deives deslocou Luan e empatou a partida. O gol deixou o jogo totalmente aberto nos minutos finais. Aos 18, Leandro Caires teve a chance da virada, mas Tiago pegou o chute cruzado. Quando a partida parecia definida, Índio viu Tiago adiantado e bateu de longe para fazer o gol da épica vitória corintiana. Festa alvinegra em Sorocaba.



ESCALAÇÕES



Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Falcão, Pixote e Diego. Entraram: Luan, Neguinho, Ricardinho, Keko, Simi, Charuto, Mithyuê, Xande e Daniel. Técnico: Fernando Ferretti.

Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Deives. Entraram: Douglas, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Leandro Lino e Adriano Foglia. Técnico: André Bié.

 

FOTO :  Times homenagearam a Chapecoense antes da partida (Foto: Emilio Botta)

Fonte: globoesporte.com

Matérias Relacionadas

Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Economia

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Tereza Cristina disse que a pandemia desequilibrou o mercado de grãos
Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz
Economia

Auxílio Emergencial: Caixa abre ciclo 4 de pagamentos

Beneficiários de janeiro e do Bolsa família recebem mais uma parcela
Auxílio Emergencial: Caixa abre ciclo 4 de pagamentos
Economia

Jaraguá fecha setembro com saldo positivo de 650 vagas de emprego abertas

Praticamente 90% foi gerado pela indústria
Jaraguá fecha setembro com saldo positivo de 650 vagas de emprego abertas
Ver mais de Brasil