secel
Futsal

Liga Futsal: Sorocaba abre 2 a 0, mas Corinthians vira e fica a um empate de levar a LNF

06 Dez 2016 - 14h42
Contudo, o Timão cresceu no segundo tempo e arrancou uma heroica virada por 3 a 2. O jogo 2 da final da LNF será na próxima segunda-feira, no Parque São Jorge. O Timão pode ser campeão até com um empate. Ao Sorocaba resta vencer para forçar o jogo 3 no dia 14, quarta-feira, novamente no ginásio corintiano.

Os gols do Sorocaba foram marcados por Charuto e Rodrigo. Rocha, Deives e Índio balançaram a rede para o Alvinegro.  Debutante na final da LNF, o Timão conquistou a Liga Paulista na semana passada ao derrotar justamente o Sorocaba na final. A equipe do craque Falcão, por sua vez, busca o segundo título da Liga Nacional - foi campeã em 2014. Maior vencedor da competição, o camisa 12 tenta o décimo caneco pessoal.

- Eles correram o risco ao colocar o Tiago como goleiro-linha no final da partida, e eu fui feliz ao bater na bola com um pouco de curva, marcando esse gol muito importante para o Corinthians - afirmou Índio, que tem 41 anos e era o jogador mais velho em quadra.



O JOGO



A primeira finalização da partida foi do Sorocaba. Em cobrança de falta de longa distância, Rodrigo encheu o pé, colocando Guitta para trabalhar. A resposta do Corinthians veio no lance seguinte. Após tabela rápida, Nenê invadiu a área e finalizou para a defesa de Tiago. Aos três, foi a vez de Pepita chutar com perigo por cima do travessão. Quatro minutos depois, Leandro Lino fez bela jogada individual e bateu à meia altura. A bola saiu à direita de Tiago.

Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo, com os dois times passando a buscar menos o ataque. A 11 minutos do intervalo, o Corinthians cometeu a sua quinta falta, ficando pendurado no restante da etapa. Mesmo estando a uma infração do tiro livre a seu favor, o Sorocaba continuou com uma postura defensiva nos minutos seguintes. Aos 13, Mithyuê arrancou em velocidade, mas a conclusão foi para fora.

 

A cinco minutos do fim, Falcão serviu Simi, que desperdiçou boa chance cara a cara com Guitta. O lance motivou o Sorocaba, que assustou novamente segundos depois, com Falcão. Atento, o goleiro corintiano fez a defesa. Aos 16, foi a vez de o Corinthians perder ótima oportunidade. Após passe de Pepita, Deives tocou para o gol vazio, e Falcão apareceu para cortar de carrinho.

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria com o placar zerado, o Sorocaba tratou de balançar a rede. O autor do gol foi Charuto, completando passe de Neguinho. No minuto final, Vander Carioca ainda cometeu falta cedendo tiro livre direto à equipe da casa. Na cobrança, Rodrigo não perdoou, fazendo 2 a 0, placar da etapa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Nenê colocou Tiago para trabalhar em finalização da entrada da área. Jogando nos contra-ataques, o Sorocaba teve duas chances em sequência. Na primeira, Falcão tentou concluir de letra na área, mas acabou pegando mal na bola. Na segunda, Keko disputou bola com a defesa corintiana e acabou desarmado.

 

Aos poucos, a equipe sorocabana voltou a adiantar a marcação, passando a sair mais para o jogo, como aos oito, quando Mithyuê avançou pelo meio e encheu o pé, carimbando o peito de Guitta. Aos nove, porém, foi o Corinthians quem marcou. Após passe de Nenê, Rocha girou para cima da marcação e tocou no canto: 2 a 1. Aos dez, Leandro Lino fez falta dura em Falcão e recebeu o segundo amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a menos por dois minutos. Fechado na defesa, o Timão conseguiu resistir à pressão do rival, seguindo vivo na partida.

Aos 15, Pixote derrubou Deives, cometendo a sexta falta do Sorocaba. Na cobrança do tiro livre, Deives deslocou Luan e empatou a partida. O gol deixou o jogo totalmente aberto nos minutos finais. Aos 18, Leandro Caires teve a chance da virada, mas Tiago pegou o chute cruzado. Quando a partida parecia definida, Índio viu Tiago adiantado e bateu de longe para fazer o gol da épica vitória corintiana. Festa alvinegra em Sorocaba.



ESCALAÇÕES



Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Falcão, Pixote e Diego. Entraram: Luan, Neguinho, Ricardinho, Keko, Simi, Charuto, Mithyuê, Xande e Daniel. Técnico: Fernando Ferretti.

Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Deives. Entraram: Douglas, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Leandro Lino e Adriano Foglia. Técnico: André Bié.

 

FOTO :  Times homenagearam a Chapecoense antes da partida (Foto: Emilio Botta)

Fonte: globoesporte.com

Matérias Relacionadas

Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Ver mais de Brasil