Liga Futsal
Liga Futsal dá parada e entre os catarinenses só JEC está classicado
Na sequência da tabela, aparece Jaraguá, em 7º, o segundo catarinense melhor colocado. A equipe perdeu o clássico para o JEC, na última sexta-feira, por 4 a 1. Na sequência, Concórdia em 9º, que bateu Carlos Barbosa, também na sexta, por 3 a 1.
Floripa, que havia jogado no dia 5 de julho, diante do Sorocaba, um empate por 4 a 4, é o 10º colocado da competição. Na lanterna, o Tubarão, goleado pelo Atlântico no último sábado por 9 a 1.
Os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, os times se enfrentam em dois jogos. Em caso de vitórias alternadas ou empates nas fases decisivas, há a prorrogação e disputa de pênaltis, novidade na LNF deste ano.
Confira os duelos dos catarinenses na 16ª rodada
02/08 - Jaraguá x Marechal Rondon
02/08 - Minas x Floripa
02/08 - São José x Concórdia
02/08 - Joinville x Tubarão
Após a disputa da 15ª rodada, chegamos a uma fase da Liga Nacional de Futsal em que podemos dividir os times em três grupos.
O primeiro, dos classificados. O segundo dos praticamente garantidos, que brigam para subir entre os oito primeiros, para decidir os jogos nas fases seguintes em casa. E um terceiro grupo que seguirá lutando até o fim para seguir vivo na competição.
Classificados
Trabalhar com a tranquilidade de quem já tem o passaporte carimbado para os playoffs torna tudo mais fácil. Copagril, Atlântico, Joinville, Intelli e ACBF, os cinco primeiros, respectivamente, saboreiam desta condição. Daqui para o final da primeira fase serão mais dois choques entre dois times deste seleto grupo, ambos na 18ª rodada – Atlântico x ACBF e Joinville x Copagril. Estes times brigaram entre si para conseguir a melhor posição e aproveitar disso no futuro, podendo decidir em casa nos playoffs. Destes, na 15ª rodada, somente a ACBF perdeu e a Copagril empatou, os dois fora de casa, os outros venceram.
Quase lá
Outros seis times estão a, pelo menos, seis pontos de distância para o último entre os classificados até o momento. Assoeva, Jaraguá, Corinthians, Concórdia, Floripa e Umuarama podem até perder os próximos quatro jogos e terminarem classificados, ainda assim, nada está certo e uma crise de resultados pode culminar com uma desclassificação inesperada. Na última rodada, encerrada neste sábado, 16, o único vencedor do entre os seis foi o Concórdia.
Sinal Vermelho
Depois de tomar de 9×1 do Atlântico, o sonho acabou para o Tubarão? Matematicamente, ainda não. Se vencer seus próximos três jogos, o time catarinense alcançará 17 pontos e pode amealhar uma vaguinha. Contra as estatísticas? Sim, já que é a pior defesa do campeonato, com 73 gols sofridos. Com um pouco mais de esperança, encontra-se a ALAF, dois pontos à frente e com uma partida a menos que o Tubarão, situação idêntica à que vive o Guarapuava. Um pouco melhor colocado e abrindo a zona de classificação, está o Minas, com 12 pontos, precedido pelo Cascavel, com 13, que venceu o Guarapuava, adversário direto pela vaga, na última partida.
Acima deles, e com um respiro maior, estão São José, Marreco e Magnus. Sendo que o time de Francisco Beltrão, estreante da LNF, acaba de superar o adversário paulista fora de casa pela 15ª rodada.
Fonte: Assessoria de Imprensa LNF