transito
Liga Futsal

Liga Futsal dá parada e entre os catarinenses só JEC está classicado

19 Jul 2016 - 15h08
A quatro rodadas do fim, a Liga Nacional de Futsal para em função dos amistosos da seleção brasileira. A 16ª rodada começa a ser disputada apenas no dia 2 de agosto e os catarinenses ainda lutam por uma vaga nas oitavas de final da competição. O Joinville, em 3º, é o único time do estado classificado por antecipação.

Na sequência da tabela, aparece Jaraguá, em 7º, o segundo catarinense melhor colocado. A equipe perdeu o clássico para o JEC, na última sexta-feira, por 4 a 1. Na sequência, Concórdia em 9º, que bateu Carlos Barbosa, também na sexta, por 3 a 1.

Floripa, que havia jogado no dia 5 de julho, diante do Sorocaba, um empate por 4 a 4, é o 10º colocado da competição. Na lanterna, o Tubarão, goleado pelo Atlântico no último sábado por 9 a 1.

Os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, os times se enfrentam em dois jogos. Em caso de vitórias alternadas ou empates nas fases decisivas, há a prorrogação e disputa de pênaltis, novidade na LNF deste ano.

Confira os duelos dos catarinenses na 16ª rodada

02/08 - Jaraguá x Marechal Rondon

02/08 - Minas x Floripa
02/08 - São José x Concórdia
02/08 - Joinville x Tubarão

 

Após a disputa da 15ª rodada, chegamos a uma fase da Liga Nacional de Futsal em que podemos dividir os times em três grupos.

O primeiro, dos classificados. O segundo dos praticamente garantidos, que brigam para subir entre os oito primeiros, para decidir os jogos nas fases seguintes em casa. E um terceiro grupo que seguirá lutando até o fim para seguir vivo na competição.

 Classificados

 

Trabalhar com a tranquilidade de quem já tem o passaporte carimbado para os playoffs torna tudo mais fácil. Copagril, Atlântico, Joinville, Intelli e ACBF, os cinco primeiros, respectivamente, saboreiam desta condição. Daqui para o final da primeira fase serão mais dois choques entre dois times deste seleto grupo, ambos na 18ª rodada – Atlântico x ACBF e Joinville x Copagril. Estes times brigaram entre si para conseguir a melhor posição e aproveitar disso no futuro, podendo decidir em casa nos playoffs. Destes, na 15ª rodada, somente a ACBF perdeu e a Copagril empatou, os dois fora de casa, os outros venceram.

 

Quase lá

 

Outros seis times estão a, pelo menos, seis pontos de distância para o último entre os classificados até o momento. Assoeva, Jaraguá, Corinthians, Concórdia, Floripa e Umuarama podem até perder os próximos quatro jogos e terminarem classificados, ainda assim, nada está certo e uma crise de resultados pode culminar com uma desclassificação inesperada. Na última rodada, encerrada neste sábado, 16, o único vencedor do entre os seis foi o Concórdia.

 

Sinal Vermelho

 

Depois de tomar de 9×1 do Atlântico, o sonho acabou para o Tubarão? Matematicamente, ainda não. Se vencer seus próximos três jogos, o time catarinense alcançará 17 pontos e pode amealhar uma vaguinha. Contra as estatísticas? Sim, já que é a pior defesa do campeonato, com 73 gols sofridos. Com um pouco mais de esperança, encontra-se a ALAF, dois pontos à frente e com uma partida a menos que o Tubarão, situação idêntica à que vive o Guarapuava. Um pouco melhor colocado e abrindo a zona de classificação, está o Minas, com 12 pontos, precedido pelo Cascavel, com 13, que venceu o Guarapuava, adversário direto pela vaga, na última partida.

Acima deles, e com um respiro maior, estão São José, Marreco e Magnus. Sendo que o time de Francisco Beltrão, estreante da LNF, acaba de superar o adversário paulista fora de casa pela 15ª rodada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa LNF

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil