transito
Futebol

Juventude marca no fim, vence Paysandu na Curuzu e avança na Copa do Brasil

28 Jul 2016 - 15h18
Roniery, contra, e Wallacer marcaram os gols dos gaúchos, enquanto Celsinho fez o dos paraenses. O Juventude conhecerá seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil por sorteio.

O jogo

Com três atacantes, o Paysandu começou a partida determinado a definir o jogo nos primeiros minutos, com ataques de velocidade e chutes de Lucas e Ricardo Capanema. Porém, o Juventude abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Hugo, após boa jogada de Lucas, que deu um chapéu no marcador e lançou na pequena área para o antes meia, agora centroavante, que dividiu com Roniery: 1 a 0. A arbitragem deu gol contra para Roniery.

Aos 21, o Paysandu perdeu uma chance incrível: Roniery colocou na área e Fabinho Alves passou para Celsinho, que perdeu o gol. Lucas saiu lesionado aos 22 minutos, com um problema na coxa esquerda - Bruninho entrou no seu lugar.

Ansioso pela pressão da torcida, o Paysandu errava lances de ataque dentro da área, e apostava pesado nos cruzamentos, quase todos tirados pela defesa do alviverde.

Enquanto isso, o Juventude buscava matar o tempo: Elias ficou deitado no chão após uma dividida e levou cartão amarelo por atrasar a partida. Sem espaços na defesa adversária, o Paysandu diminuiu seu ímpeto.

"Viemos com o propósito de defender e contra-atacar. Vamos tentar manter esse resultado que é bom para a gente", disse Elias no intervalo. Celsinho, do Paysandu reclamou. "Eles acharam o gol. Temos que nos movimentar mais rápido".

No segundo tempo, Betinho entrou no lugar de Ruan no Paysandu para aumentar a pressão. Entretanto, o Paysandu insistia nas bolas aéreas: aos 7 minutos, Betinho chegou perto do gol, mas estava impedido.

Leandro Cearense, aos 13 minutos, perdeu mais uma grande chance para o Paysandu, após receber bola na área.

Aos 16, Celsinho cobrou uma falta, longe do gol. Aos 17, Augusto Recife não conseguiu bater para o gol, após jogada de Celsinho.

A torcida do Paysandu pedia por Raí, que iria entrar no lugar de Celsinho. Aos 21 minutos, Celsinho deixou a sua marca no placar: Roniery cruzou na área, a defesa do Juventude não conseguiu tirar e Celsinho botou no fundo da rede do goleiro Elias: 1 a 1. Com o gol, Gilmar Dal Pozzo decidiu tirar Roniery, que sentiu uma lesão, para colocar Raí.

O Paysandu seguia tentando ataques, especialmente em cruzamentos, aproveitando a pressão da torcida, mas esbarrava nas dificuldades técnicas. Enquanto isso, Dal Pozzo abriu o time e passou a oferecer mais espaços para o Juventude. Lombardi foi expulso aos 35 do 2º tempo após levar o segundo cartão amarelo, e Zago trocou Hugo pelo meia Wallacer para segurar o resultado.

Aos 39, Betinho cabeceou perto do gol de Elias, mas não conseguiu marcar. Fabinho Alves caiu dentro da área aos 42 minutos do 2º tempo e o árbitro deu cartão amarelo por simulação. Aos 45, o Juventude conseguiu o gol da classificação: o time encaixou um contra-ataque e Wallacer meteu para dentro da rede: 2 a 1.

O Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, e conhecerá o seu adversário por meio de sorteio. Para o Paysandu restou a Série B - o time enfrenta o Vila Nova na Curuzu no sábado (30) às 18h30.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil