Futebol
Joinville marca no último minuto e arranca empate diante do Atlético-GO
A partida marcou a reinauguração do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O local, construído na década de 1940, passou por grande reforma e agora volta a ser opção para os times da cidade mandarem suas partidas.
Na próxima rodada, o Atlético-GO tenta dar mais um passo rumo à Série A diante do CRB, fora de casa. O Joinville, por sua vez, buscará vencer o Ceará, mais uma vez longe de seus domínios, para seguir lutando pela permanência na Série B.
O jogo
A partida começou truncada, em ritmo lento, sem grandes momentos. Aos 12, a primeira oportunidade veio para o Joinville. Tinga finalizou, a bola desviou e quase enganou o goleiro Kléver, que conseguiu fazer a defesa.
Na primeira chegada mais perigosa ao ataque, o Atlético-GO já conseguiu abrir o placar. Magno Cruz rolou para Jorginho, que tirou o zagueiro no domínio e, com categoria, colocou no ângulo, fazendo o primeiro.
Após o tento, os donos da casa passaram a valorizar a posse de bola, controlando a partida, contra um adversário fragilizado pela má campanha e pelo rebaixamento cada vez mais próximo. Os catarinenses ainda tentaram aos 24, mas cabeçada de Naldo saiu por pouco.
Aos 34, Jorginho quase fez seu segundo gol. Ele antecipou o goleiro Jhonatan em cruzamento, mas o toque de cabeça passou por cima. Os minutos finais da primeira etapa não foram de grandes emoções, e os times foram para os vestiários com 1 a 0 para os mandantes no placar.
O Atlético-GO voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo do primeiro. Posse de bola e controle da partida, sem dar chances para o rival buscar o empate. Apenas em um lance, parado por impedimento, Heliardo assustou os torcedores goianos.
Aos poucos, porém, o Joinville foi se soltando, vendo a necessidade de aumentar a presença ofensiva. Com isso, os comandados de Marcelo Cabo recuaram um pouco, apostando na velocidade para o contra-ataque. Aos 14, mais uma vez com Jorginho, o Atlético-GO assustou os rivais, em cabeçada que passou perto da trave.
Seis minutos depois, o centroavante Júnior Viçosa conseguiu sua primeira finalização na partida, mas Jhonatan segurou firme, evitando o segundo gol dos donos da casa e mantendo acesas as esperanças do time de Ramon Menezes.
A partida caiu de ritmo a partir dos 25 do segundo tempo. As poucas oportunidades eram criadas pelos mandantes, que mesmo assim não conseguiam chegar ao 2 a 0. Aos 33, Matheus Ribeiro teve espaço para arrematar, mas chutou fraco, em cima de Jhonatan.
No minuto seguinte, Alison ficou frente a frente com o arqueiro do Joinville, mas demorou para bater e foi travado pela defesa, em lance que gerou pedidos de pênalti por parte dos atletas.
Aos 39, o Joinville teve grande chance para empatar. Em cruzamento rasteiro, Fernando Viana se jogou na bola, mas a zaga desviou para escanteio, evitando o gol. Quando parecia inevitável a derrota, o mesmo Viana recebeu presente de Marquinho, driblou Kléver e igualou o placar, aos 48 minutos. Sem tempo para mais nada, o jogo se encerrou em 1 a 1.