Futebol
Joinville marca no último minuto e arranca empate diante do Atlético-GO
A partida marcou a reinauguração do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O local, construído na década de 1940, passou por grande reforma e agora volta a ser opção para os times da cidade mandarem suas partidas.
Na próxima rodada, o Atlético-GO tenta dar mais um passo rumo à Série A diante do CRB, fora de casa. O Joinville, por sua vez, buscará vencer o Ceará, mais uma vez longe de seus domínios, para seguir lutando pela permanência na Série B.
O jogo
A partida começou truncada, em ritmo lento, sem grandes momentos. Aos 12, a primeira oportunidade veio para o Joinville. Tinga finalizou, a bola desviou e quase enganou o goleiro Kléver, que conseguiu fazer a defesa.
Na primeira chegada mais perigosa ao ataque, o Atlético-GO já conseguiu abrir o placar. Magno Cruz rolou para Jorginho, que tirou o zagueiro no domínio e, com categoria, colocou no ângulo, fazendo o primeiro.
Após o tento, os donos da casa passaram a valorizar a posse de bola, controlando a partida, contra um adversário fragilizado pela má campanha e pelo rebaixamento cada vez mais próximo. Os catarinenses ainda tentaram aos 24, mas cabeçada de Naldo saiu por pouco.
Aos 34, Jorginho quase fez seu segundo gol. Ele antecipou o goleiro Jhonatan em cruzamento, mas o toque de cabeça passou por cima. Os minutos finais da primeira etapa não foram de grandes emoções, e os times foram para os vestiários com 1 a 0 para os mandantes no placar.
O Atlético-GO voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo do primeiro. Posse de bola e controle da partida, sem dar chances para o rival buscar o empate. Apenas em um lance, parado por impedimento, Heliardo assustou os torcedores goianos.
Aos poucos, porém, o Joinville foi se soltando, vendo a necessidade de aumentar a presença ofensiva. Com isso, os comandados de Marcelo Cabo recuaram um pouco, apostando na velocidade para o contra-ataque. Aos 14, mais uma vez com Jorginho, o Atlético-GO assustou os rivais, em cabeçada que passou perto da trave.
Seis minutos depois, o centroavante Júnior Viçosa conseguiu sua primeira finalização na partida, mas Jhonatan segurou firme, evitando o segundo gol dos donos da casa e mantendo acesas as esperanças do time de Ramon Menezes.
A partida caiu de ritmo a partir dos 25 do segundo tempo. As poucas oportunidades eram criadas pelos mandantes, que mesmo assim não conseguiam chegar ao 2 a 0. Aos 33, Matheus Ribeiro teve espaço para arrematar, mas chutou fraco, em cima de Jhonatan.
No minuto seguinte, Alison ficou frente a frente com o arqueiro do Joinville, mas demorou para bater e foi travado pela defesa, em lance que gerou pedidos de pênalti por parte dos atletas.
Aos 39, o Joinville teve grande chance para empatar. Em cruzamento rasteiro, Fernando Viana se jogou na bola, mas a zaga desviou para escanteio, evitando o gol. Quando parecia inevitável a derrota, o mesmo Viana recebeu presente de Marquinho, driblou Kléver e igualou o placar, aos 48 minutos. Sem tempo para mais nada, o jogo se encerrou em 1 a 1.
Matérias Relacionadas
Política
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês

Política
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil

Geral
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado

Política
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
