Covid - 19
Olimpíada

Isaquias pede para mostrar fotos a governantes e critica falta de incentivo

16 Ago 2016 - 15h10
“Essa medalha significa muito por eu ter começado em um projeto social, mas também uma tristeza por essa parte ter acabado. Foi um projeto desses que me revelou e por isso que eu consegui uma medalha olímpica”, disse.

“Se vocês puderem, tirem fotos e mostrem para os governantes do Brasil e para quem está no Planalto para que eles parem de brigar. Precisamos investir mais no esporte, e um país é feito de atletas. Vejam o que acontece nos Estados Unidos. Para mudar é preciso ter investimento do governo, e eu espero que o meu resultado, assim como o da Rafaela e outros, possa abrir os olhos da sociedade”, completou.

A medalha pode ser a primeira de Isaquias nestes Jogos Olímpicos. Com boas chances, o canoísta brasileiro disputará ainda as categorias C2- 1000m e C1- 200 m e quer ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas na mesma edição de Jogos Olímpicos.

"Fiquei muito feliz por ter ganhado a medalha e por ter ficado só atrás desse monstro, que é o Sebastian Brendle (bicampeão olímpico). Tenho muita admiração por ele. Ainda tenho duas provas a fazer e vim aqui com objetivo de ganhar três medalhas. Uma eu já ganhei, uma eu estou treinando e outra eu estou treinando muito com o Erlon. Acho que podemos conseguir bons resultados", afirmou.

Matérias Relacionadas

Política

Fiocruz e dois hospitais devem criar protocolos para eleições, diz TSE

A medida se deve a pandemia do novo coronavírus
Fiocruz e dois hospitais devem criar protocolos para eleições, diz TSE
Economia

Mercado financeiro projeta queda de 6,1% na economia neste ano

A informação foi divulgada hoje pelo Banco Central
Mercado financeiro projeta queda de 6,1% na economia neste ano
Política

Eleições 2020: prazo final para registro de candidatos vai até 26 de setembro

Cada partido político ou coligação poderá solicitar à Justiça Eleitoral o registro de um candidato a prefeito e um a vice-prefeito. Somente partidos poderão requerer o registro de candidatos a vereador, no limite de uma vez e meia ao do número de vagas di
Futebol

Libertadores volta em 15 setembro; Sul-Americana, em 27 de outubro

Finais deverão acontecer em janeiro de 2021
Libertadores volta em 15 setembro; Sul-Americana, em 27 de outubro
Ver mais de Brasil