Futsal

Futsal SP: Após títulos, Corinthians já sofre com desmanche; cinco vão para Sorocaba

13 Dez 2016 - 13h52
Cinco jogadores, todos criados nas categorias de base, irão atuar pelo Sorocaba no ano que vem, exatamente o time derrotado nas finais das duas competições neste fim de ano. Leandro Lino, eleito a revelação da temporada, Edgard, Rocha, Arthur e Marcel já estão confirmados no time do interior paulista para o ano que vem. Adilson Ferreira, diretor de esportes terrestres do Corinthians, critica a mudança repentina dos jogadores:

- Esses garotos foram formados aqui e houve um destaque deles. Individualmente são bons, mas existe um trabalho né? Subiram com a equipe, espero que eles fiquem bem, torço por eles, mas teve uma proposta financeira, né?. Mas acho que eles estão pulando etapas. Se eles ficassem aqui, eles iriam maturar de melhor forma. Mas temos os oportunistas, esses intermediários que induzem os garotos que, jovens, não têm maturidade. Ficam encantados e iludidos e estão indo - disse o diretor.

A ida do quinteto para o time do Sorocaba foi confirmada pelo diretor de esportes terrestres do Corinthians, mas os próprios jogadores não quiseram comentar. Estavam comemorando o título inédito e optaram por não tocar no assunto. Informações dão conta que a proposta financeira é que falou mais alto, com salários até três vezes maiores do que o do Corinthians. Adilson, diretor do Corinthians, segue montando o projeto para o ano que vem:

- Temos uma nova geração subindo, fomos campeões na base no campeonato brasileiro, estadual, metropolitano. Vamos manter o time competitivo. Nós estamos fazendo o planejamento deste setembro, sempre fomos transparentes. Estamos trabalhando, alguns vão sair, mas a base vai ficar. Está chegando uma garotada nova. Vamos ter uma folha de pagamento modesta dentro da realidade - disse.

Lorenzo Fontana, supervisor de futsal do Corinthians, também comentou a saída de alguns jogadores. Segundo ele, o elenco já está sendo montado para superar as perdas:

-  A gente já começou a planejar o elenco para o ano que vem, mas por questões de mercado vamos ter algumas saídas. A ideia é manter essa mescla de jovens experimentados. Nós vínhamos conversando com alguns atletas que estão para sair, e eles optaram por nos deixar por uma questão de mercado. Nós entendemos e vamos buscar repor as perdas- disse.

Vander Carioca, de 40, e um dos destaques do time já renovou o contrato com o Corinthians, assim como Guitta e Leandro Caires. Porém,  outro que pode deixar o Corinthians, mas ainda não está confirmado, é Deives. O camisa dez, eleito o melhor pivô da Liga, tem proposta do Carlos Barborsa, e ainda não definiu o futuro:

- Estou muito feliz com o título, é inexplicável, só quero curtir esse momento. Quanto ao futuro, vamos pensar nisso a partir de amanhã (terça). Estou em êxtase e só quero comemorar nesse momento - disse.

Fonte: Emilio Botta, Flávio Dilascio e Guilherme Costa - globoesporte.com

Matérias Relacionadas

Geral

Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia

Programa Floresta+ começa com projeto-piloto no Norte do país
Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia
Futebol

Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio

Apesar da má atuação a equipe de Odair Hellmann garantiu a liderança do Grupo B
Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio
Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
Saúde

Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

Até o momento, 852 mil pessoas se recuperaram da doença
Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados
Ver mais de Brasil