dengue 2
Futebol

Flamengo dá susto na torcida, mas vence o América-MG

26 Jul 2016 - 14h59
O Rubro-Negro saiu com o resultado positivo se reaproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, mas deu um susto na sua torcida depois de estar vencendo por dois gols de vantagem. O Coelho pressionou em busca do empate na reta final do jogo, mas não conseguiu e se manteve na lanterna nesta décima sexta rodada, cada vez mais próximo do iminente rebaixamento.

O Flamengo fez um início de primeiro tempo sonolento, o que incomodou parte da torcida presente no Kleber Andrade. Já o América-MG se posicionava todo atrás da linha da bola, muito recuado. Extremamente limitado tecnicamente, o time mineiro pouco se assanhou e nem sequer conseguia armar bons contra-ataques.

O Rubro-Negro sofria para chegar pelas linhas de fundo, já que jogou com dois laterais reservas: Pará e Chiquinho. Alan Patrick e Mancuello não se entendiam na criação de jogadas. No ataque, Guerrero lutava sempre marcado por dois zagueiros ao mesmo tempo.

Os cariocas acordaram na reta final do primeiro tempo e finalizaram algumas vezes com perigo. No entanto, o Coelho conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

Nos braços da torcida, o Flamengo voltou empolgado para o segundo tempo e logo partiu para o ataque. Pará mudou de postura e passou a apoiar cada vez mais. Após bom cruzamento do camisa 21, Guerrero aproveitou e abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. A galera soltou o esperado grito de gol e inflamou a equipe carioca.

Três minutos depois, Mancuello tentou toque de calcanhar para a área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O jogo parecia definido, mas o América-MG descontou com Juninho, aos 31 minutos. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate e pressionou o Flamengo nos minutos finais. Contudo, não houve outra alteração no placar. Com muito suor, o Rubro-Negro conquistou os três pontos.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil