Caraguá
Futebol

Flamengo dá susto na torcida, mas vence o América-MG

26 Jul 2016 - 14h59
O Rubro-Negro saiu com o resultado positivo se reaproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, mas deu um susto na sua torcida depois de estar vencendo por dois gols de vantagem. O Coelho pressionou em busca do empate na reta final do jogo, mas não conseguiu e se manteve na lanterna nesta décima sexta rodada, cada vez mais próximo do iminente rebaixamento.

O Flamengo fez um início de primeiro tempo sonolento, o que incomodou parte da torcida presente no Kleber Andrade. Já o América-MG se posicionava todo atrás da linha da bola, muito recuado. Extremamente limitado tecnicamente, o time mineiro pouco se assanhou e nem sequer conseguia armar bons contra-ataques.

O Rubro-Negro sofria para chegar pelas linhas de fundo, já que jogou com dois laterais reservas: Pará e Chiquinho. Alan Patrick e Mancuello não se entendiam na criação de jogadas. No ataque, Guerrero lutava sempre marcado por dois zagueiros ao mesmo tempo.

Os cariocas acordaram na reta final do primeiro tempo e finalizaram algumas vezes com perigo. No entanto, o Coelho conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

Nos braços da torcida, o Flamengo voltou empolgado para o segundo tempo e logo partiu para o ataque. Pará mudou de postura e passou a apoiar cada vez mais. Após bom cruzamento do camisa 21, Guerrero aproveitou e abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. A galera soltou o esperado grito de gol e inflamou a equipe carioca.

Três minutos depois, Mancuello tentou toque de calcanhar para a área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O jogo parecia definido, mas o América-MG descontou com Juninho, aos 31 minutos. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate e pressionou o Flamengo nos minutos finais. Contudo, não houve outra alteração no placar. Com muito suor, o Rubro-Negro conquistou os três pontos.

Matérias Relacionadas

Saúde

Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes

Sociedade Brasileira de Imunizações também defende vacinação
Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes
Economia

Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança

Banco reduziu parte fixa da parcela de 3,35% para 2,95% ao ano
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
Saúde

Anvisa não recomenda mudar orientação sobre vacinação de adolescentes

Ministério da Saúde suspendeu orientação para a vacinação
Anvisa não recomenda mudar orientação sobre vacinação de adolescentes
Saúde

Covid-19: ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Queiroga explica revisão de recomendação sobre vacinas de covid-19
Covid-19: ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados
Ver mais de Brasil