CMJS - Novembro
Futebol

Flamengo dá susto na torcida, mas vence o América-MG

26 Jul 2016 - 14h59
O Rubro-Negro saiu com o resultado positivo se reaproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, mas deu um susto na sua torcida depois de estar vencendo por dois gols de vantagem. O Coelho pressionou em busca do empate na reta final do jogo, mas não conseguiu e se manteve na lanterna nesta décima sexta rodada, cada vez mais próximo do iminente rebaixamento.

O Flamengo fez um início de primeiro tempo sonolento, o que incomodou parte da torcida presente no Kleber Andrade. Já o América-MG se posicionava todo atrás da linha da bola, muito recuado. Extremamente limitado tecnicamente, o time mineiro pouco se assanhou e nem sequer conseguia armar bons contra-ataques.

O Rubro-Negro sofria para chegar pelas linhas de fundo, já que jogou com dois laterais reservas: Pará e Chiquinho. Alan Patrick e Mancuello não se entendiam na criação de jogadas. No ataque, Guerrero lutava sempre marcado por dois zagueiros ao mesmo tempo.

Os cariocas acordaram na reta final do primeiro tempo e finalizaram algumas vezes com perigo. No entanto, o Coelho conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

Nos braços da torcida, o Flamengo voltou empolgado para o segundo tempo e logo partiu para o ataque. Pará mudou de postura e passou a apoiar cada vez mais. Após bom cruzamento do camisa 21, Guerrero aproveitou e abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. A galera soltou o esperado grito de gol e inflamou a equipe carioca.

Três minutos depois, Mancuello tentou toque de calcanhar para a área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O jogo parecia definido, mas o América-MG descontou com Juninho, aos 31 minutos. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate e pressionou o Flamengo nos minutos finais. Contudo, não houve outra alteração no placar. Com muito suor, o Rubro-Negro conquistou os três pontos.

Matérias Relacionadas

Economia

Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre

IBC-Br avalia atividade econômica e influencia decisões sobre Selic
Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre
Educação

Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa

O levantamento aponta que 95,3% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos frequentam regularmente a escola
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Saúde

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

De acordo com o ministério, dados como vacinação, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas regulares e medicamentos receitados constarão na ficha médica do paciente
SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos
Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Ver mais de Brasil