Inflação
Expectativa de inflação dos consumidores volta a subir
A pesquisa considera a estimativa dos consumidores para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medida pelo IBGE.
“Essa leve alta (dentro da margem de erro estatístico) de 0,2 p.p. nas expectativas de inflação dos consumidores para os próximos 12 meses pode ser efeito da taxa de 0,78% do IPCA de maio (taxa em 12 meses de 9,32%) e do aumento anormal nos preços dos alimentos in natura", disse em nota o economista Pedro Costa Ferreira, da FGV/IBRE.
"Outro ponto que merece destaque é o aumento de 0,7 p.p. nas previsões de inflação dos consumidores no Rio de Janeiro, que pode estar refletindo uma expectativa de aumento de preços em virtude dos jogos Olímpicos que acontecerão na cidade”, afirma.
G1
Matérias Relacionadas
Economia
Dieese: cesta básica fica mais cara em nove capitais em novembro
Maior alta registrada no mês ocorreu em Brasília

Segurança
Levantamento da Polícia Civil indica queda nos casos de mortes violentas em SC
Neste ano, até agora, foram registrados 6,9 homicídios por 100 mil habitantes no Estado

Geral
Lunelli participa de painéis sobre ESG e a indústria da moda durante a COP28 em Dubai
Durante as apresentações, a Lunelli compartilhou sua jornada de sustentabilidade, reforçando seu compromisso com uma abordagem responsável na produção têxtil

Segurança
Sertanejo Zé Neto sofre acidente de carro em MG
Colisão aconteceu na noite desta terça-feira
