secel
Governo Dilma Rousseff

Dilma sofre novo recorde de rejeição popular: 70% avaliam governo como ruim ou péssimo

16 Dez 2015 - 13h24

Em meio a um processo de impeachment, a petista amargou nova queda na aprovação de sua gestão: apenas 9% das pessoas consideram o governo ótimo ou bom, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (15).


A administração é avaliada como ruim ou péssima por 70% dos entrevistados, o pior índice desde que a petista chegou à Presidência. A última pesquisa, divulgada em setembro, apontava que 10% dos eleitores aprovavam o governo; 69% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como “ruim” ou “péssima”; e 21% consideravam a gestão “regular”.

O deputado Marcus Pestana (MG) acredita que o resultado não poderia ser diferente, já que a crise econômica tem se aprofundado e o partido da presidente vem perdendo apoio na base aliada no Congresso. “A economia está derretendo. O resultado demonstra que o governo Dilma não tem mais capacidade de liderar o país”, disse.

Para o tucano, a sociedade está sentindo na pele os efeitos da crise, especialmente o desemprego. O país já tem 9 milhões de desempregados e o número pode chegar a 11 milhões no fim de 2016. Crescimento negativo da economia e inflação fora de controle agravam o quadro. “A dona de casa sente no bolso e reage. Há uma crise terminal do governo Dilma. Esse ciclo do PT não produz mais nenhum fruto para o país, está na hora de mudança”, alertou.

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), avalia que Dilma não tomou nenhuma ação propositiva para o Brasil desde o início do processo de impeachment. A petita ficou mais preocupada em se defender do que em trabalhar a favor do país, lamenta o tucano. “O brasileiro cada dia amanhece com mais problemas por culpa do governo. A tendência é a aprovação cair cada vez mais. O povo não suporta mais esse governo. Ela é o grande mal que prejudica o país”, completou.


A alta rejeição ao governo identificada na pesquisa se repete em diversas áreas de atuação da gestão petista. O trabalho pela redução do desemprego foi reprovado por 87% dos entrevistados. Já o combate à inflação é desaprovado por 85% das pessoas. A rejeição é vista em todos os setores: saúde (85%), segurança pública (85%), impostos (91%), educação (76%) e taxa de juros (91%) (confira abaixo).


Fonte: PSDB na Câmara

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil