Futebol
Corinthians publica nota de pesar por morte de Dom Paulo Evaristo Arns
"O arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo sempre foi um apaixonado pelo Timão, expôs publicamente o amor dele pelo clube e inclusive escreveu um livro sobre a relação com o Alvinegro, 'Corintiano Graças a Deus!'", publicou o Corinthians em seu site oficial.
O clube ainda divulgou um comentário do cardeal: "Corinthians, para nós, é o sÃmbolo da esperança. O Corinthians é mesmo o sÃmbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legÃtimas, como também as de seus sonhos. Mas é um povo que aguenta. Que é humilde. Povo que se abate, mas que, ao mesmo tempo, sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as próximas lutas. Recomeça".
Nascido em Forquilhinha (SC), Dom Paulo Evaristo Arns iniciou o seu trabalho como lÃder da Igreja Católica em Petrópolis (RJ). Exerceu a função de bispo e arcebispo em São Paulo entre as décadas de 1960 e 1970, tendo atuado ainda como jornalista, professor e escritor - a obra "Corintiano Graças a Deus" é uma das 57 de sua autoria. Teve grande engajamento na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.
Fonte:Â Gazeta Press, via UOL.
Matérias Relacionadas
PolÃtica
Crise no PSD: Bornhausen confirma que João Rodrigues não disputará o governo de SC
A mudança ocorreu após uma série de discussões internas na sigla que também envolveram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto

Economia
Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Guerra no Irã vem elevando os preços do barril no mercado global

PolÃtica
Comissão aprova projeto que faz distinção entre câmbio manual e automático na CNH
Proposta continua em análise na Câmara dos Deputados

PolÃtica
Deputado AntÃdio Lunelli repudia condenação de moradores de Corupá a 14 anos de prisão
Parlamentar critica decisão do STF e afirma que pena é desproporcional, já que condenados nem estavam em BrasÃlia no dia das manifestações

