Caraguá
Futebol

Corinthians publica nota de pesar por morte de Dom Paulo Evaristo Arns

15 Dez 2016 - 13h46
Aos 95 anos, o religioso estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia desde 28 de novembro e apresentou falência múltipla dos órgãos.

 

"O arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo sempre foi um apaixonado pelo Timão, expôs publicamente o amor dele pelo clube e inclusive escreveu um livro sobre a relação com o Alvinegro, 'Corintiano Graças a Deus!'", publicou o Corinthians em seu site oficial.

O clube ainda divulgou um comentário do cardeal: "Corinthians, para nós, é o símbolo da esperança. O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como também as de seus sonhos. Mas é um povo que aguenta. Que é humilde. Povo que se abate, mas que, ao mesmo tempo, sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as próximas lutas. Recomeça".

Nascido em Forquilhinha (SC), Dom Paulo Evaristo Arns iniciou o seu trabalho como líder da Igreja Católica em Petrópolis (RJ). Exerceu a função de bispo e arcebispo em São Paulo entre as décadas de 1960 e 1970, tendo atuado ainda como jornalista, professor e escritor - a obra "Corintiano Graças a Deus" é uma das 57 de sua autoria. Teve grande engajamento na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.

Fonte: Gazeta Press, via UOL.

Matérias Relacionadas

Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Saúde

Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes

Sociedade Brasileira de Imunizações também defende vacinação
Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes
Ver mais de Brasil