Olimpíada
Comitê Rio-2016 aceita desculpa de Lochte após mentira sobre assalto
“Nós aceitamos suas desculpas. O que achamos desde ontem é que o povo brasileiro ficou decepcionado com as atitudes. Temos 1 milhão de pessoas reclamando sobre isso. 2,5% de todas as menções no Twitter que tivemos foram sobre isso. A população brasileira se sentiu humilhada. Nós acreditamos que muitas coisas aconteceram com esses Jogos, mas temos muitas medalhas que queremos ganhar. Acho que o povo brasileiro vai aceitar as desculpas", declarou Andrada.
O diretor ainda salientou que, como em toda Olimpíada, o importante são os resultados esportivos, e não os problemas acontecidos fora das competições.
"Queremos deixar isso como águas passadas. Não acho que isso vai ficar marcado. O que vai ficar para a história são os atletas, as cerimônias. As pessoas vão pensar no Phelps, no desempenho do Bolt”, explicou o executivo.
Quem também comentou o caso foi Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional. A entidade também recebeu pedido de desculpa de Lochte após toda a polêmica e, assim como o Comitê brasileiro, também optou por minimizar o caso e focar em questões esportivas.
"Está claro que houve mágoas no país. Evidentemente o COI se sente solidário. Ficamos satisfeitos com as desculpas, mas não vamos nos concentrar nisso. Vamos focar o esporte", declarou o dirigente.
Matérias Relacionadas
Política
Aumenta ou não?
Confira os bastidores da política deste sábado (8) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Geral
STF adia conclusão de julgamento sobre revista íntima em presídios
Apenas dois ministros votaram e houve divergência nos votos

Economia
Cesta básica sobe nas capitais e custa ao menos 40% do salário mínimo
Aumento é anotado em 13 das 17 cidades pesquisadas
Geral
McDonald's vai abrir restaurante de dois andares em Jaraguá do Sul
Obra deverá ser concluída no primeiro semestre deste ano
