transito
Futsal

Com elenco inchado, Corinthians pode abrir mão de até 10 nomes para 2017

13 Dez 2016 - 14h01
A lista de quem pode deixar o clube - seja por fim de contrato, por empréstimo ou transferido - tem aproximadamente dez nomes.

Além desses atletas que já tem à disposição, o elenco do Corinthians será preenchido por jogadores que retornam de empréstimo e por outros contratados. O volante Maycon, cedido à Ponte Preta, e o lateral esquerdo Moisés, que defendeu o Bahia, se integram ao grupo de jogadores.

Já entre os contratados, além de Jô, incluído entre os 37 atletas porque treina há mais de um mês, existe uma certeza: Luidy, revelação do CRB-AL contratado recentemente. A direção planeja mais quatro aquisições aproximadamente - o meia Wagner tem acordo verbal, mas precisa ser liberado na China.

Abaixo, veja um resumo por posição de quem pode deixar o Corinthians:

GOLEIROS

O grupo profissional hoje tem cinco atletas na posição e uma certeza: deverá ser reduzido para 2017. Na avaliação da comissão técnica, trabalhar com tantos goleiros é ruim.

O mais cotado para sair é Cássio, que depende de oportunidades para ser vendido. Em caso de permanência, é possível que Douglas, Matheus Vidotto ou mesmo Caíque França sejam emprestados.

Candidatos a sair: Cássio ou Douglas

LATERAIS 

O jovem Guilherme Arana é candidato a ser vendido nesta janela de transferências. Fagner é outro jogador valorizado, mas só deve sair em caso de propostas irrecusáveis. Não devem haver dispensas ou empréstimos. O jovem Guilherme Mantuan retorna às divisões de base.

Candidato a sair: Guilherme Arana e Guilherme Mantuan (base)

ZAGUEIROS

O paraguaio Balbuena é candidato a ser negociado em caso de propostas, um cenário parecido com o  de Yago. Os demais devem ser mantidos. Há o consenso que o clube precisa de um zagueiro referência em 2017.

Candidato a sair: Balbuena

VOLANTES

Willians já deixou o clube ao fim de seu contrato. Além disso, dois jogadores podem sair por empréstimo para adquirir experiência: Warian Ameixa, que não tem mais idade para atuar na base, e Jean, contratado do Paraná Clube recentemente.  

Candidatos a sair: Willians (já saiu), Warian e Jean

MEIAS


 

O favorito para deixar o clube nesse setor é Rodriguinho, que foi destaque em 2016, convive com sondagens e só tem mais um ano de contrato. Em um primeiro momento, o jovem Rodrigo Figueiredo, 20 anos, deve ser mantido.

Candidato a sair: Rodriguinho

ATACANTES

Setor mais inchado. Isaac retorna ao Botafogo-SP sem ter jogado, assim como Carlinhos, centroavante que volta à base. Gustavo, ex-Criciúma, deverá ser emprestado. Já Ángel Romero está na lista de jogadores transferíveis e, ao contrário de outros momentos, está disposto a ouvir propostas. Rildo está em fim de contrato, mas tem boas chances de renovar.

Candidatos a sair: Isaac, Carlinhos, Gustavo e Romero

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil