duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Futebol

Campeonato Paulista 2017 muda para ter mais clássicos e decisões

01 Nov 2016 - 16h06
As 16 equipes da série A do Paulistão serão divididas em quatro grupos. Com relação ao último torneio, cada grupo terá quatro equipes, uma a menos que no torneio de 2016. Como o último torneio, os times jogam contra os outros grupos. Os dois melhores de cada grupo se classificam. Os dois piores no geral serão rebaixados.

Outra mudança é na fase final do campeonato, que passará a ter todos os jogos com ida e volta. Em 2016, apenas a final foi disputada em duas partidas, enquanto quartas e semi foram decididas em um confronto.

O Congresso técnico da FPF realizado nesta terça ainda ajustou questões burocráticas com os times. Um dos pontos com relação a isso foi o limite de jogadores inscritos. A entidade decidiu manter o limite de 2016, ponto criticado pelos clubes.

Além do formato do Paulistão no geral, os clubes ainda aprovaram o Troféu do Interior, com equipes do interior de São Paulo. A disputa paralela dará vaga para a Copa do Brasil. O Santos e os clubes da capital não participam do torneio, que será disputado em quatro datas pelos clubes que ficarem entre nono e décimo quarto na classificação geral.

Representantes e presidentes dos 16 clubes estiveram presentes na sede da entidade, em São Paulo: Santos, Osasco Audax, Corinthians, Palmeiras, São Bento, São Bernardo, Red Bull, São Paulo, Novorizontino, Ponte Preta, Ituano, Linense, Botafogo, Ferroviária, Santo André e Mirassol.
caragua mobile

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 

O registro foi identificado no Paraná e o paciente morreu em abril deste ano
Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Economia

SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre

Aprovações de financiamentos chegam a R$ 2,8 bilhões de janeiro a março, incremento de 167,5% frente a igual período de 2023
SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre
Economia

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

Projeção de expansão da economia é de 2,15% este ano, diz BC
Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024
Ver mais de Brasil