Eleições 2020
Futsal

Campeão mundial, time de Falcão inaugura Arena e quer ser modelo de 'sport experience'

07 Out 2016 - 15h42
Mais do que um simples ginásio, o time de Falcão almeja criar um local de entretenimento e ser um modelo para ser seguido por outras equipes no esporte brasileiro.

"A Arena permitirá que o plano piloto do projeto Magnus Futsal seja efetivamente executado, transformando o jogo em um grande espetáculo. Nossa ideia é que a Arena se torne aos pouco um grande polo de entretenimento, tornando-se modelo de 'sport experience' no Brasil", disse Felipe Drummond, presidente da equipe sorocabana.

Hoje com 29 anos, Drummond comandou o projeto de criação da equipe no interior paulista há três anos. Jornalista de formação e sócio de uma agência de marketing esportivo, o gestor conta que o surgimento do time de futsal ocorreu graças a uma campanha publicitária.

"Em 2013 contratamos o Falcão para uma campanha publicitaria para refrigerantes, daí numa conversa ele falou que tinha um sonho de jogar em Sorocaba. A partir dessa conversa me interessei, perguntei se ele tinha projeto e pedi permissão para montar um projeto, pensando já num pós-carreira para ele. Ele nos autorizou e ai fizemos pesquisa de mercado e criamos, aprovando com a Brasil Kirin, que era nosso cliente", contou o presidente.

Após dois anos, a Brasil Kirin optou por deixar a parceria e a Magnus Futsal se tornou o patrocinador máster do projeto. Inicialmente com contrato de um ano, a empresa que trabalhar com alimentação para animais deve renovar o contrato por mais três temporadas.

A meta, segundo Drummond, era começar a ganhar títulos apenas no terceiro ano. Contudo, logo na primeira temporada, o time paulista foi campeão estadual e da Liga Futsal. Em 2015, veio a taça da Libertadores, e esta temporada a maior consagração: o Mundial de Clubes, único título que faltava na carreira de Falcão.

 

O presidente lembra, contudo, que o projeto não é simplesmente a criação de um time vencedor.

"O principal diferencial é que não criamos time. Criamos grande plataforma de marketing, onde temos entrega de publicidade, relacionamento, e dentro disso temos também uma equipe de futsal. Quando o patrocinador fecha com a gente, não está comprando patrocínio de um time, como a maioria das modalidades, ele compra puma plataforma de marketing, com uma série de possibilidades. Nosso objetivo é que ele tenha maior retorno possível midiático. Acho que é uma ideia a ser seguida pelo mercado", finalizou o gestor.

Matérias Relacionadas

Economia

Procura das empresas por crédito tem queda de 3,3% em setembro

É o terceiro mês consecutivo de queda
Procura das empresas por crédito tem queda de 3,3% em setembro
Saúde

Termina oficialmente na sexta-feira a campanha vacinação

Crianças de 1 a menos de cinco anos devem ser imunizadas contra a pólio; menores de 15 anos recebem a multivacinação
Termina oficialmente na sexta-feira a campanha vacinação
Geral

CNJ quer estimular leitura e esporte para ressocializar presos

Proposta contempla redução da pena de presos já condenados
CNJ quer estimular leitura e esporte para ressocializar presos
Geral

Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio

Causas do incêndio ainda são desconhecidas
Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio
Ver mais de Brasil