vacina
Olimpíada

Brasileiros estreiam bem e vão às quartas de final no taekwondo

17 Ago 2016 - 15h02
"Fiquei nervosa depois de começar ganhando. Isso sempre acontece comigo de começar ganhando e levar sufoco no fim. Tenho certeza que vou levar esporro do meu técnico", revelou a atleta após garantir a classificação.

Iris Sing entrou para o duelo como favorita a avançar de fase. 14ª colocada no ranking da Federação Internacional de Taekwondo, a atleta estreou na competição contra a 117ª colocada. No entanto, a brasileira não teve vida fácil. No primeiro round, a brasileira teve dificuldade para conectar golpes na rival e venceu por 2 a 1.

Já no segundo round, Iris voltou com melhor controle da distância e conectou dois golpes logo no início. Outros chute bem conectados ampliaram a vantagem da brasileira, que venceu o segundo round por 6 a 1.

No último round, Andrea tentou adotar postura mais agressiva para diminuir a vantagem da brasileira. A neozelandesa conectou um bom golpe no início e diminuiu a vantagem de Iris para quatro pontos. Em troca franca de golpes, Andrea conectou bons golpes, mas um contragolpe de Iris fez o placar terminar em 7 a 5 para a brasileira.

A representante brasileira na divisão aguarda até às 15h00 desta quarta, quando disputará as quartas de final.

"Agora vou pra Vila (Olímpica), fazer banheira de gelo, fisioterapia e depois voltar para lutar de tarde", salientou Iris.

Venilton Teixeira estreia com vitória contra israelense

O brasileiro Venilton Teixeira foi outro brasileiro a estrear na modalidade nesta quarta-feira. O atleta, que compete na categoria até 58 quilos, enfrentou o israelense Ron Atias e também garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o adversário por superioridade técnica: 16 a 2.

No primeiro round, o brasileiro dominou o centro do ringue e tomou a iniciativa do combate. Com bons golpes, o brasileiro abriu três pontos de vantagem e terminou o período vencendo por 3 a 0.

No segundo round, Venilton aplicou belo chute em Atias e ganhou cinco pontos. Insatisfeito com a decisão do árbitro, o técnico israelense pediu a revisão da pontuação. Após a análise, um ponto foi retirado do brasileiro, que continuou com ampla vantagem sobre Atias.

Com novo chute, Venilton somou mais três pontos e ampliou a vantagem para 10 a 1. Em troca franca de golpes, novo golpe conectado pelo brasileiro decretou a sua vitória por 16 a 2, já que ele obteve vantagem maior que 12 pontos.

Agora, o brasileiro, que é medalha de bronze no campeonato mundial da modalidade, mas na divisão até 54 quilos, descansa até às 15h15, quando voltará ao ringue para enfrentar o mexicano Ruben Navarro, que derrotou o libanês Yousef Shriha.

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil