Olimpíada
Brasil bate mais um favorito e se aproxima de vaga inédita no handebol
O handebol masculino do Brasil tenta pela primeira vez na história chegar às quartas de final em uma Olimpíada. Quatro das seis seleções do grupo se classificam.
Brasil começa bem e vence o primeiro tempo
A seleção brasileira começou a partida muito bem, principalmente na defesa. A Alemanha encontrou dificuldades para chegar ao gol e chegou a se irritar com marcações da arbitragem.
Com um tiro de 7 metros do capitão Fábio Chiuffa, o Brasil chegou a abrir três gols de vantagem. Os alemães viraram o jogo após uma sequência ruim da seleção no meio do período, mas os brasileiros recuperaram a frente nos minutos finais, com um gol sem goleiro.
A Alemanha quase sempre atacou com goleiro-linha, tendo vantagem numérica de sete contra seis, mas deixando o próprio gol desprotegido. O Brasil aproveitou para ganhar o primeiro tempo por 17 a 16.
Goleiros brilham e ajudam Brasil a vencer
O início de segundo tempo do Brasil foi impaciente. A seleção perdeu posses de bola consecutivas e encontrou dificuldades para furar a defesa rival. Em três erros de ataque, foram três gols dos alemães, que viraram para 21 a 19.
Demorou, mas a seleção entrou no jogo e foi buscar mais uma virada. Quando Gensheimer recebeu cartão vermelho por, na visão da arbitragem, atingir intencionalmente a cabeça do goleiro reserva Bombom em um tiro de 7 metros, o Brasil aproveitou a vantagem numérica e passou à frente com mais um de Chiuffa, artilheiro do jogo com oito gols.
No final, defesas consecutivas do goleiro Maik ajudaram a seleção a segurar a vantagem e conseguir uma vitória histórica na Arena do Futuro, que mais uma vez esteve lotada para apoiar o Brasil.
Matérias Relacionadas
Economia
Indústria catarinense vai à Argentina captar negócios em missão da FIESC
Focado no setor moveleiro, evento terá participação do governador de SC e líderes empresariais da Argentina; empresas catarinenses participam de rodadas de negócio

Economia
Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
Para compensar a arrecadação, projeto cria alíquota progressiva de até 10% aos que recebem mais de R$ 600 mil por ano

Política
TSE aprova por unanimidade criação do partido Missão
País passa a ter 30 legendas autorizadas a disputar eleições em 2026

Política
TSE promove campanha para incentivar jovens a tirar o título de eleitor
Ação conta com participação de artistas e influenciadores para mobilizar pessoas de 15 a 17 anos para as Eleições Gerais de 2026

