Caraguá
INSS

Bandeira tarifária da conta de luz deve ficar verde até fim do verão

13 Dez 2016 - 10h57
Bandeira tarifária da conta de luz deve ficar verde até fim do verão.  Isso significa que não haverá cobranças extras para o consumidor. não há risco de desabastecimento de energia para todas as regiões do país pelos próximos cinco anos e a expansão da geração elétrica soma 9.130 MW até novembro deste ano.

 

Os contribuintes optantes pelo Simples Nacional e que tenham débitos com a Receita Federal relativos a competências até maio de 2016 poderão optar pelo parcelamento da dívida em até 120 meses, com prestação mínima de R$ 300. O prazo de opção vai até o dia 10 de março de 2017. A opção pelo parcelamento abrange a totalidade dos débitos exigíveis e implica desistência compulsória dos parcelamentos em curso.

 

O INSS vai nomear mais 150 candidatos aprovados em concurso público feito pelo órgão em 2015. A autorização é do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Anteriormente, o ministério já havia autorizado as nomeações de 300 servidores. Com esta nova portaria, as nomeações autorizadas chegam a 450. As novas nomeações visam o preenchimento de 100 cargos de técnico do Seguro Social e 50 cargos de analista do Seguro Social

 

Passageiro terá que pagar por bagagem em vôos a partir de março. Os viajantes vão poder escolher, na hora de comprar a passagem, se vão despachar ou não as bagagens.  Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos vôos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.

 

Central de Jornalismo

Matérias Relacionadas

Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Saúde

Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes

Sociedade Brasileira de Imunizações também defende vacinação
Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes
Ver mais de Brasil