dengue 2
Futebol

Atlético-PR ofusca estreia de Sóbis, faz 3 a 0 no Cruzeiro e vai ao G-4

12 Jul 2016 - 15h40
A principal expectativa para a partida era a estreia de Rafael Sóbis, que começou o jogo entre os titulares e atraiu mais de 30 mil torcedores no Mineirão. Ao lado dos companheiros, o novo camisa 7 fez uma boa partida, mas foi completamente ofuscado por uma derrota cruzeirense por 3 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Pablo e André Lima, duas vezes. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, após o Cruzeiro dominar a primeira etapa toda, mas parar nas ótimas intervenções do goleiro Weverton. Com o resultado, o Cruzeiro fica na 15ª colocação com apenas 15 pontos, enquanto o Atlético ultrapassa o Flamengo e chega ao G-4, agora com 23 pontos. Na próxima rodada, a Raposa visita o Fluminense e o Furacão recebe o Vitória. Ambos os jogos no domingo.

André Lima saiu do banco para mudar a partida

A saída de Walter aos 15 minutos do segundo tempo poderia ser um sinal negativo para o Atlético-PR, que ainda esboçava poucas descidas ao ataque. Mas Paulo Autuori acertou a mão e o substituto André Lima mudou o cenário da partida. O atacante teve pouco mais de meia hora para marcar dois gols e decretar o placar clássico de 3 a 0 diante de um Mineirão cheio. Menção honrosa para o goleiro Weverton, que fechou o gol rubro-negro.

Sóbis estreia com tranquilidade e dá nova cara ao ataque

Apesar da derrota, as estreias do atacante Rafael Sóbis e também do lateral esquerdo Edimar foram positivas no Cruzeiro. Bem tranquilo em campo, o atacante auxiliou bem os companheiros, participou com frequência do jogo e deixou o setor ofensivo mais perigoso com bastante movimentação até cansar e ser substituído no segundo tempo. Já o lateral Edimar mostrou muita personalidade para subir ao ataque e buscar chances de gol.

Filme repetido: Cruzeiro domina o jogo, mas é castigado no segundo tempo

Bem superior ao adversário, o Cruzeiro mandou no jogo. O trio formado com Sóbis, Arrascaeta e Willian mostrou entrosamento e muita intensidade. O toque de bola rápido e as finalizações em longa distância foram os destaques do primeiro tempo, que contou também com o bom apoio ofensivo dos laterais (diferente dos últimos jogos) e só terminou sem gols por causa das boas intervenções do goleiro paranaense. Até que o trauma dos últimos jogos em casa chegou com tudo em um novo banho de água fria. Bruno Rodrigo voltou a falhar e permitiu o primeiro gol do jogo, dando um presente para Pablo. Abatido após o tento, o Cruzeiro perdeu forças e ainda viu André Lima marcar duas vezes e decretar mais uma derrota em Minas Gerais.

Bem postado, Atlético-PR suportou a pressão e atacou na hora certa

Com a estratégia bem traçada de retornar para o Paraná com pelo menos um ponto, o Atlético-PR mal atacou no primeiro tempo (apesar de um gol anulado por impedimento), mas adotou uma postura compacta defensivamente que diminuindo os espaços do Cruzeiro e forçou o adversário a finalizar de fora da área. Quando as jogadas dos anfitriões saíram bem sucedidas, o time mineiro parou nas ótimas defesas do goleiro Weverton. No segundo tempo, o Furacão saiu mais para o jogo e tomou conta do meio-campo. Na contribuição de Bruno Rodrigo, Pablo abriu o marcador. Pouco depois, o time seguiu à risca a estratégia do contra-ataque e fez mais dois com André Lima.

Bento é alvo de vaias pela segunda vez consecutiva

Assim como aconteceu diante do Vitória, no compromisso passado no Mineirão, o técnico Paulo Bento foi novamente vaiado e teve que ouvir mais uma vez os gritos de burro. Desta vez, a torcida celeste se irritou  com o treinador por causa das substituições, promovendo Alano e Federico Gino em campo, jogadores que definitivamente não caíram nas graças da torcida.

Autuori brilha nas trocas e constrói vitória na etapa final

Superada a pressão na etapa inicial, o Atlético-PR voltou para o segundo tempo com outra cara. O time avançou suas linhas de marcação e passou a dominar mais o meio-campo. Além da proposta ofensiva, a vitória também passou pelo dedo do técnico Paulo Autuori, que acertou nas alterações. A melhor delas, colocando André Lima, decisivo no triunfo.

Tite acompanha a partida no Mineirão

 

 

O técnico Tite continua sua maratona de jogos pelo Brasil. Ao lado de Rogério Micale e Edu Gaspar, o comandante da Seleção acompanhou a partida na capital mineira. De BH, o professor vai a São Paulo para assistir o clássico entre Palmeiras e Santos, nesta terça-feira.

Troca do gramado deixa aparência feia no Mineirão

Por causa da troca do gramado, o campo do Mineirão não apresentou boas condições, além de uma aparência feia. Segundo a gestora do estádio, foi utilizada areia no local porque o material favorece a penetração das sementes da grama de inverno. Porém, segundo os administradores, o fato não atrapalharia em nada o jogo. E isso foi visto na prática.

PVC comenta 'atropelo' atleticano em Belo Horizonte

Em seu blog, Paulo Vinícius Coelho comentou sobre a receita de sucesso do técnico Paulo Autuori para chegar ao Mineirão e arrancar uma vitória do Cruzeiro depois de sete temporadas sem triunfos sobre o adversário em Minas Gerais.

CRUZEIRO 0x3 ATLÉTICO-PR

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 11/07/2016, às 20h (de Brasília)
Ábitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

GOLS: Pablo, 19'2ºT (0-1); André Lima, 22'2ºT (0-2), 36'2ºT (0-3)
Cartões amarelos: De Arrascaeta (CRU); Weverton, Wanderson, Vinícius, Marcão (CAP)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 32.042 torcedores/R$816.757,00

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Alano) e Robinho (Riascos); De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Federico Gino) e Willian. Técnico: Paulo Bento.

Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Marcos Guilherme) e Nikão (Marcão); Pablo e Walter (André Lima).Técnico: Paulo Autuori.

 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil