Chapecoense

Após troca no comando, Chape sofre sua pior derrota na elite e prega calma

27 Jun 2016 - 15h29
Após troca no comando, Chape sofre sua pior derrota na elite e prega calma -


No futebol, o cenário pode mudar muito de uma semana para outra. Na segunda-feira passada, por exemplo, a Chapecoense comemorava o 2 a 1 diante do Vitória no Campeonato Brasileiro e a aproximação do G-4. No entanto, os dias seguintes foram de indefinição quanto ao futuro na Arena Condá, por conta da proposta apresentada pelo Bahia ao então técnico do Verdão Guto Ferreira.


Na sexta houve o anúncio do desligamento de Guto da Chape. A diretoria decidiu que Emerson Cris, que treina o time sub-20, iria comandar o grupo profissional na rodada seguinte. No sábado foi confirmado o acerto com Caio Júnior para a temporada. O novo treinador assume a equipe do Oeste catarinense a partir desta segunda.

Depois de uma semana de indefinições e tomada de decisões, a Chapecoense entrou em campo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Resultado: o grupo verde e branco sofreu sua pior goleada na Série A. Levou 5 a 1 do clube pernambucanoe inicia a preparação para o jogo com o Cruzeiro com a queda para a segunda parte da tabela de classificação. Isso tudo uma semana depois de bater o Vitória.

A situação do Verdão ainda é confortável no Brasileiro. A distância para a zona do rebaixamento é de três pontos, e a equipe está em 11º lugar. Depois da goleada, o departamento de futebol trabalha para "dar moral" ao grupo e evitar qualquer abatimento com a derrota. Ainda mais que um novo trabalho será iniciado a partir desta segunda.


Menos mal que o grupo se mostra consciente do momento. O capitão e meia Cleber Santana, após a partida contra o Sport, disse que o time alviverde não pode se desesperar. A saída é ter uma boa atuação na quarta, diante do Cruzeiro, para apagar o 5 a 1 e voltar a subir na classificação.

- Agora é ter tranquilidade, ter calma. Não adianta ter desespero, achar culpado. É o campeonato Brasileiro. Ter tranquilidade para reverter na quarta - afirmou, em entrevista à rádio Super Condá. O confronto com o Cruzeiro será na Arena Condá, às 21h desta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte