Banner Proauto
Chapecoense

Após troca no comando, Chape sofre sua pior derrota na elite e prega calma

27 Jun 2016 - 15h29
Após troca no comando, Chape sofre sua pior derrota na elite e prega calma -


No futebol, o cenário pode mudar muito de uma semana para outra. Na segunda-feira passada, por exemplo, a Chapecoense comemorava o 2 a 1 diante do Vitória no Campeonato Brasileiro e a aproximação do G-4. No entanto, os dias seguintes foram de indefinição quanto ao futuro na Arena Condá, por conta da proposta apresentada pelo Bahia ao então técnico do Verdão Guto Ferreira.


Na sexta houve o anúncio do desligamento de Guto da Chape. A diretoria decidiu que Emerson Cris, que treina o time sub-20, iria comandar o grupo profissional na rodada seguinte. No sábado foi confirmado o acerto com Caio Júnior para a temporada. O novo treinador assume a equipe do Oeste catarinense a partir desta segunda.

Depois de uma semana de indefinições e tomada de decisões, a Chapecoense entrou em campo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Resultado: o grupo verde e branco sofreu sua pior goleada na Série A. Levou 5 a 1 do clube pernambucanoe inicia a preparação para o jogo com o Cruzeiro com a queda para a segunda parte da tabela de classificação. Isso tudo uma semana depois de bater o Vitória.

A situação do Verdão ainda é confortável no Brasileiro. A distância para a zona do rebaixamento é de três pontos, e a equipe está em 11º lugar. Depois da goleada, o departamento de futebol trabalha para "dar moral" ao grupo e evitar qualquer abatimento com a derrota. Ainda mais que um novo trabalho será iniciado a partir desta segunda.


Menos mal que o grupo se mostra consciente do momento. O capitão e meia Cleber Santana, após a partida contra o Sport, disse que o time alviverde não pode se desesperar. A saída é ter uma boa atuação na quarta, diante do Cruzeiro, para apagar o 5 a 1 e voltar a subir na classificação.

- Agora é ter tranquilidade, ter calma. Não adianta ter desespero, achar culpado. É o campeonato Brasileiro. Ter tranquilidade para reverter na quarta - afirmou, em entrevista à rádio Super Condá. O confronto com o Cruzeiro será na Arena Condá, às 21h desta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados

A análise da portaria foi iniciada ontem em plenário virtual
STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados
Saúde

Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron

Mulher voltou de viagem à África do Sul na semana passada
Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron
Geral

WEG fornece Powertrain para ônibus elétrico da Marcopolo

Fabricação do ônibus Attivi reforça a capacidade da indústria nacional em transformar o Brasil em um player global de veículos de transporte urbano elétricos
WEG fornece Powertrain para ônibus elétrico da Marcopolo
Segurança

Criança pede socorro em prova: 'meu pai bate na minha mãe'

Menina de 13 anos que escreveu o pedido de ajuda está em um abrigo sob responsabilidade do Conselho Tutelar, junto com os três irmãos.
Criança pede socorro em prova: 'meu pai bate na minha mãe'
Ver mais de Brasil