secel
Chapecoense

Após troca no comando, Chape sofre sua pior derrota na elite e prega calma

27 Jun 2016 - 15h29


No futebol, o cenário pode mudar muito de uma semana para outra. Na segunda-feira passada, por exemplo, a Chapecoense comemorava o 2 a 1 diante do Vitória no Campeonato Brasileiro e a aproximação do G-4. No entanto, os dias seguintes foram de indefinição quanto ao futuro na Arena Condá, por conta da proposta apresentada pelo Bahia ao então técnico do Verdão Guto Ferreira.


Na sexta houve o anúncio do desligamento de Guto da Chape. A diretoria decidiu que Emerson Cris, que treina o time sub-20, iria comandar o grupo profissional na rodada seguinte. No sábado foi confirmado o acerto com Caio Júnior para a temporada. O novo treinador assume a equipe do Oeste catarinense a partir desta segunda.

Depois de uma semana de indefinições e tomada de decisões, a Chapecoense entrou em campo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Resultado: o grupo verde e branco sofreu sua pior goleada na Série A. Levou 5 a 1 do clube pernambucanoe inicia a preparação para o jogo com o Cruzeiro com a queda para a segunda parte da tabela de classificação. Isso tudo uma semana depois de bater o Vitória.

A situação do Verdão ainda é confortável no Brasileiro. A distância para a zona do rebaixamento é de três pontos, e a equipe está em 11º lugar. Depois da goleada, o departamento de futebol trabalha para "dar moral" ao grupo e evitar qualquer abatimento com a derrota. Ainda mais que um novo trabalho será iniciado a partir desta segunda.


Menos mal que o grupo se mostra consciente do momento. O capitão e meia Cleber Santana, após a partida contra o Sport, disse que o time alviverde não pode se desesperar. A saída é ter uma boa atuação na quarta, diante do Cruzeiro, para apagar o 5 a 1 e voltar a subir na classificação.

- Agora é ter tranquilidade, ter calma. Não adianta ter desespero, achar culpado. É o campeonato Brasileiro. Ter tranquilidade para reverter na quarta - afirmou, em entrevista à rádio Super Condá. O confronto com o Cruzeiro será na Arena Condá, às 21h desta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil