GNet
Futsal

ACBF chega ao Catar para o Mundial de Clubes

23 Jun 2016 - 15h05
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) desembarcou em Doha, no Catar, nesta terça-feira, 22, e no dia seguinte já treinou na Arena Women’s Sport Club Aspire. A estreia será na sexta-feira, 24, contra o Dinamo Moscou.

 

Foram 14 horas de viagem entre São Paulo e Doha. Mesmo assim, a equipe não perdeu tempo e já começou a preparação para a estreia. Na manhã desta quinta-feira, realizou o primeiro treinamento no local das duas primeiras rodadas. Durante a noite, os atletas voltam para a Arena para realizar a última atividade do dia.

 

No início da tarde, o presidente do clube, Fabiano Käfer, e o supervisor, Lavoisier Martins, participaram do congresso técnico para ajustar os últimos detalhes para a competição.

 

O técnico Marquinhos Xavier e o capitão Marlon participaram de uma entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada. O treinador destacou a importância do torneio no ano em que o clube comemora os 40 anos. “Sei que para a cidade é um título importante e a cidade de Carlos Barbosa merece esse título. Mas o título só vem quando a parte coletiva do grupo se sobressai, assim como aconteceu nos nossos últimos títulos. A equipe vem crescendo nos últimos jogos e chega aqui em um bom momento para a disputa do Mundial”.

 

O Intercontinental ocorre entre os dias 24 e 29 na cidade de Doha. Os oito times foram divididos em dois grupos de quatro times cada. A ACBF está no Grupo A com Dinamo Moscou (Rússia), Tasisat (Irã) e Barcelona (Espanha). O Grupo B é formado por Magnus (Sorocaba) Inter Movistar (Espanha), Al Rayyan (Catar) e Benfica (Portugal). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
Fonte: Ulisses Castro / Assessoria de Comunicação – ACBF
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra hoje no quinto dia

Depoimentos são de vítima e de testemunha de defesa de um dos réus
Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra hoje no quinto dia
Saúde

STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados

A análise da portaria foi iniciada ontem em plenário virtual
STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados
Saúde

Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron

Mulher voltou de viagem à África do Sul na semana passada
Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron
Geral

WEG fornece Powertrain para ônibus elétrico da Marcopolo

Fabricação do ônibus Attivi reforça a capacidade da indústria nacional em transformar o Brasil em um player global de veículos de transporte urbano elétricos
WEG fornece Powertrain para ônibus elétrico da Marcopolo
Ver mais de Brasil