CMJS - Novembro
Futsal

ACBF chega ao Catar para o Mundial de Clubes

23 Jun 2016 - 15h05
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) desembarcou em Doha, no Catar, nesta terça-feira, 22, e no dia seguinte já treinou na Arena Women’s Sport Club Aspire. A estreia será na sexta-feira, 24, contra o Dinamo Moscou.

 

Foram 14 horas de viagem entre São Paulo e Doha. Mesmo assim, a equipe não perdeu tempo e já começou a preparação para a estreia. Na manhã desta quinta-feira, realizou o primeiro treinamento no local das duas primeiras rodadas. Durante a noite, os atletas voltam para a Arena para realizar a última atividade do dia.

 

No início da tarde, o presidente do clube, Fabiano Käfer, e o supervisor, Lavoisier Martins, participaram do congresso técnico para ajustar os últimos detalhes para a competição.

 

O técnico Marquinhos Xavier e o capitão Marlon participaram de uma entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada. O treinador destacou a importância do torneio no ano em que o clube comemora os 40 anos. “Sei que para a cidade é um título importante e a cidade de Carlos Barbosa merece esse título. Mas o título só vem quando a parte coletiva do grupo se sobressai, assim como aconteceu nos nossos últimos títulos. A equipe vem crescendo nos últimos jogos e chega aqui em um bom momento para a disputa do Mundial”.

 

O Intercontinental ocorre entre os dias 24 e 29 na cidade de Doha. Os oito times foram divididos em dois grupos de quatro times cada. A ACBF está no Grupo A com Dinamo Moscou (Rússia), Tasisat (Irã) e Barcelona (Espanha). O Grupo B é formado por Magnus (Sorocaba) Inter Movistar (Espanha), Al Rayyan (Catar) e Benfica (Portugal). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
Fonte: Ulisses Castro / Assessoria de Comunicação – ACBF

Matérias Relacionadas

Economia

Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre

IBC-Br avalia atividade econômica e influencia decisões sobre Selic
Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre
Educação

Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa

O levantamento aponta que 95,3% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos frequentam regularmente a escola
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Saúde

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

De acordo com o ministério, dados como vacinação, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas regulares e medicamentos receitados constarão na ficha médica do paciente
SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos
Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Ver mais de Brasil