Saúde

"Estamos no pior momento na questão hospitalar", afirma Emanuela Wolf sobre covid-19

Presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolf e o secretário de Saúde, Alceu Moretti, participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (23).

23 FEV 2021 • POR Janici Demetrio • 09h46

Com a ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 se aproximando de 100%, o momento é considerado o pior da pandemia no que diz respeito ao setor hospitalar em Jaraguá do Sul. A afirmação é foi dada pela presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolf, durante entrevista à Rádio Jaraguá na manhã desta terça-feira (23). 

Prefeito de Chapecó anuncia toque de recolher e fechamento do comércio

Na segunda-feira (22) taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 em Jaraguá do Sul estava em 95% no setor de enfermaria e 88% na UTI adulto. Acompanhada do secretário de Saúde, Alceu Moretti, Emanuela chamou a atenção para as medidas de prevenção a covid-19.  Detalhou sobre as ações que estão sendo adotadas pelo município, por exemplo, o novo decreto que entrou em vigor na segunda-feira (22), e a situação dos hospitais da cidade. 

Conforme Moretti, a situação é considerada crítica em todo o Estado de Santa Catarina, devido à falta de leitos para internação de covid-19. Ouça a entrevista completa.

 

Rádio Jaraguá · Entrevista com Emanuela Wolff e Alceu Moretti sobre a covid-19

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Ontem (22), a Secretaria de Saúde de Jaraguá confirmou mais três mortes por complicações causadas pela covid-19. As vítimas são dois homens de 50 e 61, e uma mulher de 68 anos, todos com comorbidades. Com mais estes registros, chega a 124 o número de óbitos causados pela doença no município.

O município confirmou ainda, mais 162 casos positivos da doença, nas últimas 48 horas, totalizando 17.115 desde o início da pandemia. Já, o número de recuperados também subiu, foram 193 nas últimas horas, totalizando 16.269.

Conforme atualização da Secretaria de Saúde, 722 pessoas seguem em tratamento contra a covid-19 na cidade. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 95% no setor de enfermaria e 88% na UTI adulto.