Geral

Pico Malwee reabre para visitação neste sábado

Localizado na rua JGS-510, no início do Rio da Luz o Pico Malwee

25 SET 2020 • POR Janici Demetrio • 11h41

A partir deste fim de semana o Pico Malwee, no início do Rio da Luz, reabre para visitação. Espaço estará aberto, especialmente aos sábados e domingos. Localizado na rua JGS-510, no início do Rio da Luz, o Pico Malwee é mais um ponto turístico de Jaraguá do Sul e proporciona ao visitante uma bela vista de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Com 550 metros de altura, possui rampa para a prática de vôo livre pode ser utilizado para a prática de trekking (trilhas). A subida de carro dura em torno de 15 a 20 minutos.  Para quem sobe a pé, a subida leva aproximadamente uma hora e meia.

Novo decreto da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que entrou em vigor na quinta-feira (24) permite a abertura de praças e parques para uso da comunidade, fechados por conta da pandemia do coronovírus

O decreto autoriza ainda, a realização de jogos recreativos, como futebol. A lotação permitida das igrejas que era de 30% passa a ser de 50% da capacidade. O decreto entra em vigor já a partir de hoje, dia 24 de setembro.

Apesar da liberação, medidas de prevenção seguem sendo indispensáveis. O horário máximo permitido para as atividades é até as 23h, mesma regra determinada para o funcionamento de bares e restaurantes. Aglomeros seguem sendo proibidos, assim como a realização de festas depois das partidas de futebol. A fiscalização das regras é de responsabilidade das equipes de Vigilância Sanitária, de Fiscalização de Posturas e das equipes de Segurança Pública.