Segurança

Acusado de assaltar idosos no Garibaldi é preso pela Polícia Civil

Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência, sendo apreendido um aparelho celular, que será encaminhado ao IGP para ser periciado

21 JUL 2020 • POR Da Redação • 17h39

A Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC) cumpriu no início da tarde desta terça-feira (21) mandado de prisão temporária contra um dos acusados do assalto a um casal de idosos, no início deste mês no bairro Garibaldi

Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência, sendo apreendido um aparelho celular, que será encaminhado ao IGP para ser periciado. A prisão cautelar tem prazo de 30 dias, período que pode ser prorrogado pelo mesmo prazo ou mesmo convertida em prisão preventiva, a qual possui prazo indeterminado, a depender do curso das investigações. 

Conforme as investigações da Polícia Civil, o acusado trabalhava na propriedade das vítimas como pedreiro e, conhecia a rotina dos moradores e vizinhos, assim como conhecia o interior da residência. 

O crime ocorreu no dia 4 de julho, por volta das 23h50. Três homens invadiram a residência e renderam o casal de idosos, que estava dormindo. Armados, os criminosos exigiram dinheiro das vítimas, mediante agressões físicas e ameaças. Contudo, durante a ação, vizinhos perceberam a movimentação na residência e tentaram intervir na situação com a intenção de ajudar as vítimas, porém, acabaram sendo alvejados pelos criminosos. 

Após isso, os criminosos fugiram em um veículo, ao que tudo indica, um FIAT/IDEIA, de cor branca. Eles levaram dois aparelhos celulares, um violão e cerca de R$ 180,00. 

Uma das vítimas, um idoso de 77 anos, segue internado em estado grave no Hospital São José. As demais vítimas já estão em casa e se recuperam bem. 

Com a prisão desta terça-feira, o inquérito policial passa a ter prazo de 30 dias para a conclusão, podendo ser prorrogado por igual período, caso as investigações exijam prazo maior. Vale salientar que a Polícia Civil prossegue com as investigações no sentido de identificar os demais autores.  

Informação pode ser encaminhadas através de mensagem para o WhatsApp (49) 99145-2571, ou pelo e-mail dicjaraguadosul@pc.sc.gov.br, ou pelo 181. Em todos os casos, o sigilo é garantido, não havendo necessidade de o denunciante se identificar.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!