Futebol

Grêmio Esportivo Juventus perde uma posição e joga fora de casa contra o Internacional

O Moleque Travesso precisa vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem

8 AGO 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 14h25

Após perder a segunda colocação na tabela de classificação do Catarinense Série B por um ponto, o Grêmio Esportivo Juventus precisa da vitória na tarde desta quinta-feira (8), contra o Internacional de Lages. A partida será no estádio Vidal Ramos Junior, às 15 horas.  

O Moleque Travesso precisa fazer a lição de casa: se concentrar, finalizar e vencer para continuar com chances de conseguir o acesso à elite do futebol catarinense ano que vem. O técnico Gelson Conte deve montar um time ofensivo para o duelo que é decisivo para o time jaraguaense. 

O Juventus tem 24 pontos e foi passado pelo Concórdia que tem 25. O time do meio-oeste catarinense venceu ontem (7), em casa, o Fluminense de Joinville, por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança, atrás do Almirante Barroso, que matematicamente já está classificado, pois tem 31 pontos.  

Porém, o time de Itajaí pode perder três pontos e chegar a 28 pontos, devido a denúncia no artigo 119, parágrafo III que trata de “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.  

O árbitro da partida, Maurício Miranda da Rosa relatou o atraso de 38 minutos para o início do jogo por falta de médico. Além do mais, o Barroso foi denunciado no artigo 206, que trata de “dar causa ao atraso do início da realização da partida”. Entretanto, como a demora foi superior a 30 minutos, o caso enquadra-se o artigo 203: “deixar de disputar, sem justa causa”. A partida aconteceu pela primeira rodada do catarinense, no dia 2 de junho, no estádio Camilo Mussi. O adversário era o Próspera e na ocasião o time de Itajaí venceu de 6 a 0. O caso será julgado hoje pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TDJ-SC). 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!