dengue
Futebol

[VÍDEO] Mesmo com um jogador a mais, Juventus permite o empate em casa

Quando o Moleque Travesso roubava a bola, principalmente, no seu campo de defesa e ia em direção ao ataque, a torcida gritava “olê”

05 Ago 2019 - 14h33Por Camila Silveira Rosa

Mesmo antes da bola rolar no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, a torcida juventina já se mostrava empolgada. Os gritos de guerra e o som do bumbo nas arquibancadas, ajudaram a dar ritmo ao jogo que foi tenso, pois o Grêmio Esportivo Juventus, precisava da vitória para garantir os seis pontos e estar praticamente na elite do futebol catarinense.  

Quando o Moleque Travesso roubava a bola, principalmente, no seu campo de defesa e ia em direção ao ataque, a torcida gritava “olê”. E aos 35 minutos do primeiro tempo, o Juventus tinha uma vantagem, mesmo o placar estando 0 a 0: o capitão do time do Concórdia, foi expulso após confusão com o camisa 8 da equipe jaraguaense. Tinha tudo para a vitória ser certa.  

A partida de dois tempos de 49 minutos cada, teve no total nove cartões, sendo um vermelho e oito amarelos (três para o Juventus e cinco para o Concórdia). Mesmo jogando bem, a equipe da casa encontrou dificuldades, principalmente nas finalizações. E olha que o Moleque teve boas chances de abrir o placar.  

O primeiro tempo no estádio João Marcatto terminou tudo igual 0 a 0. Enquanto alguns torcedores desciam da arquibancada para respirar um pouco e comprar espetinhos, por exemplo, os técnicos aproveitaram para alinhar as suas equipes para o segundo tempo. 

Quando a bola voltou a rolar no gramado, o jogo seguiu tenso. Logo no início, aos 11 minutos, em uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, Jô abriu o placar para o time da casa com um belo gol de bicicleta e a torcida foi à loucura.  

Foto: Caroline Rohling

As duas substituições de ambos os times, começaram após o gol. A torcida queria mais e gritava cada vez mais, ainda mais com a vitória praticamente garantida. Na arquibancada quem não se importava com o placar e muito menos com os barulhos, eram as crianças que continuavam a jogar bola.  

E o jogo no gramado seguia quente. O Juventus se defendendo e explorando o contra-ataque e o Concórdia atacando, tentando furar o bloqueio. Quando o time chegava perto do gol, Lúcio mostrava que estava bem - após a contusão no jogo contra o Fluminense de Joinville - e, mais do que isso, que estava atento.  

Mas mesmo assim, isso não foi suficiente. Após uma confusão na área do Juventus, o juiz deu toque de mão o atleta juventino e marcou o pênalti para o Concórdia. Nessa hora, a torcida levantou da arquibancada e em coro, gritavam o nome de Lúcio que não conseguiu evitar o empate que veio dos pés de Peres.  

Depois do empate, a torcida empurrou ainda mais o Juventus que tentava finalizar, mas não conseguia. Já no final, o juiz marcou uma falta a favor do Concórdia, mas não deu nem tempo de cobrar. Os atletas saíram de campo aplaudidos e a arbitragem xingada pelos torcedores, que aos poucos foram deixando o João Marcatto.  

Com o resultado, o Juventus vai a 24 pontos e permanece na vice-liderança do Campeonato Catarinense Série B, seguido do Concórdia que tem 22 pontos.  

O Moleque Travesso encara nesta quinta-feira (8), o Internacional de Lages, que é o 4º colocado na tabela, com 18 pontos. A partida será no estádio Vidal Ramos Junior, às 15 horas. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol