Variedades

Através de nota, Comando da PM afirma que cancelamento de Mirim Leitão na Feira do Livro se deu por pressão e não por falta de segurança

A 12ª Regional da PM, através do Comandante, Coronel Amarildo de Assis Alves, emitiu uma nota sobre o assunto

18 JUL 2019 • POR Sérgio Luiz • 14h00

Devido a polêmica em torno do cancelamento da participação da jornalista Miriam Leitão e do esposo dela, o também jornalista Sérgio Abranches, na 13ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, a ser realizada em agosto, e por causa da alegação dos organizadores da feira de que não conseguiriam garantir a segurança dos convidados.

A 12ª Regional da PM, através do Comandante, Coronel Amarildo de Assis Alves, emitiu uma nota sobre o assunto. O repórter Sérgio Luiz tem as informações.

A polêmica começou após a divulgação dos organizadores do evento sobre quem seriam os participantes da Feira. Entre eles, Miriam Leitão e Sérgio Abranches. Imediatamente após a divulgação, iniciou-se um movimento através das redes sociais, contra a presença da jornalista. Em algumas o documento virtual já tinha centenas de assinaturas e o assunto ganhou as ruas e rodas de conversa.

As pessoas passaram então a pressionar os organizadores da Feira, que após uma tensa reunião e por decisão dividida nesta semana, optaram por cancelar a participação do casal. O assunto virou discussão nacional, evidenciando com ainda está forte a chamada polarização política no país.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!