Jaraguá do Sul

13ª Feira do Livro cancela participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches

A Feira do Livro acontece de 8 a 18 de agosto na Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul

16 Jul 2019 - 09h09Por Camila Silveira Rosa
13ª Feira do Livro cancela participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Quando um nome é mais forte do que o próprio conteúdo. Quando a pressão é maior do que o próprio tema. Quando a literatura é atacada pela escolha dos convidados. A 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que acontece entre 8 a 18 de agosto, na Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul, optou na manhã desta terça-feira (16), pelo cancelamento da participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches. 

Míriam Leitão é a terceira jornalista brasileira mais premiada de todos os tempos (ranking da Jornalistas & Companhia), tendo atuado em diversos órgãos de comunicação, como Veja, O Estado de S. Paulo, Globo News e Rede Globo. Em 12 edições, a Feira do Livro sempre foi marcada por ser um evento plural, que promove o conhecimento através da literatura, teatro, música e artes visuais. 

Confira a nota na íntegra

A feira do livro, em suas 12 edições, sempre foi marcada por ser um evento plural, que promove o conhecimento por meio da literatura, teatro, música e artes visuais. Nesses 12 anos, a feira já enfrentou inúmeras dificuldades, da escassez de recursos financeiros até enchentes. 

Mas nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados. 

Em virtude das recentes manifestações, a comissão organizadora, em votação na manhã desta terça-feira (16), optou (em decisão dividida) pelo cancelamento da participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches.

Reiterando, a Feira do Livro é, e sempre foi, um evento de difusão do livro e da leitura, sem fins políticos, religiosos ou ideológicos.

A organização.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

 

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Especialistas analisam movimento contrário a participação da jornalista Míriam Leitão na Feira do Livro

A 13ª edição da Feira acontece na Scar, no mês de agosto e nós conversamos com especialistas sobre a decisão tomada pela organização de cancelar a participação da jornalista
Especialistas analisam movimento contrário a participação da jornalista Míriam Leitão na Feira do Livro
Ver mais de Variedades