Saúde

EXCLUSIVO - Morre paciente com suspeita de Influenza em Jaraguá

Até o momento, Jaraguá do Sul registrou 21 casos suspeitos do vírus Influenza

24 JUN 2019 • POR Janici Demetrio • 16h22

Morreu na manhã desta segunda-feira (24) a paciente de 36 anos, internada no hospital São José com suspeita do vírus Influenza. Ela foi internada no dia 13 de junho, com sintomas da doença, e deste então permanecia na UTI do hospital. Ela foi submetida a exames laboratoriais, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis.

No último dia 15, a mãe da paciente, de 59 anos, diagnostica com o vírus Influenza, tipo A, morreu no hospital São José, onde estava internada na UTI desde o dia 12 de junho. No dia 13, o marido e pai das pacientes morreu após sofrer um AVC. Na semana passada, em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que a morte do homem não tinha relação com o vírus Influenza.

Até o momento, Jaraguá do Sul registrou 21 casos suspeitos do vírus Influenza. Quatro foram confirmados para Influenza A H1N1, com duas mortes. Dezesseis casos foram descartados após exame laboratorial e um aguardam resultado dos exames. 

Em Santa Catarina, 106 casos do vírus Influenza foram confirmados neste ano. No começo de maio, a primeira morte registrada em 2019 por Influenza foi confirmada em Jaraguá do Sul. A vítima foi uma mulher de 48 anos, que chegou a ser internada na UTI e a tomar o antiviral Tamiflu. Ela tinha hipertensão e diabetes.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!