Futebol

Seleção brasileira vence Itália e se classifica para as oitavas de final da Copa

A partida teve 11 escanteios, sete chutes a gol, 28 faltas e três cartões amarelos

18 JUN 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 18h08

A Seleção brasileira jogou na tarde desta terça-feira (18), contra a Itália. Mesmo sem Formiga e Andressa Alves, o Brasil conseguiu a vitória de 1 a 0 contra as italianas e se classificou em terceiro lugar na chave para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, na França.

A partida que aconteceu no estádio Stade du Hainaut, teve 11 escanteios – sendo sete para as brasileiras e quatro para as italianas -, sete chutes a gol, 28 faltas – sendo 15 para o Brasil e 13 para a Itália - e três cartões amarelos.  Os times já se enfrentaram em outras edições de Copa do Mundo, e a Itália nunca venceu as brasileiras no futebol.  

Mesmo com vais, o Brasil mostrou entrosamento no segundo tempo e teve ao longo dos 90 minutos 54% de posse de bola. O único gol da partida, foi marcada pela camisa 10, Marta de pênalti aos 26 minutos do segundo tempo. A atleta caprichou no batom roxo para a partida e entrou em campo novamente com a chuteira azul e roxa para pedir igualmente de gênero nos esportes.

Marta jogou praticamente o jogo inteiro, saindo apenas aos 37 minutos do segundo tempo, sendo substituída por Luana e como capitã, por Mônica. No banco de reservas, Andressa Alves que se despede da Copa do Mundo devido uma lesão na coxa esquerda, encheu o olho de lágrima.

Agora, o Brasil espera para saber se enfrenta nas oitavas a França ou a Alemanha. A primeira colocada no Grupo C é a Itália com 6 pontos – em campanha histórica -, em segundo a Austrália também com 6 pontos e em terceiro, a Seleção.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!