transito
Scar

Renato Borghetti se apresenta na Scar no próximo dia 31

19 Ago 2014 - 14h14Por Janici Demetrio

Unir o erudito ao popular criando uma nova emoção e sonoridade é o que têm feito os músicos Renato Borghetti, Daniel Sá e a Orquestra de Câmara de Blumenau, que há três anos se apresentam em várias cidades do país. “Neste período, conseguimos um equilíbrio entre a Orquestra, com sua música erudita, e o músico Renato Borghetti, regionalista do sul do Brasil. Juntos, produzimos um diálogo harmonioso, com uma sonoridade bem diferente e os resultados são ótimos”, considera o diretor artístico do espetáculo, o italiano Daniele Girardello.


“Quando toco sozinho é mais comum o improviso, com a Orquestra é um desafio, pois é outro ambiente. Como a gaita se aparece muito, é preciso tocar de modo que a execução da Orquestra se destaque, para que os dois lados sejam valorizados”, explica Renato Borghetti. “O público se interessa e os ingressos sempre esgotam rapidamente. É muito bom tocar, pois além do trabalho, gostamos e nos divertimos”, comenta.

Os concertos são patrocinados pelas empresas Banco Bradesco, Cia. Hering e Tigre. Nesta temporada, intitulada Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau in Concert, ganham relevância as músicas do compositor argentino Astor Piazzola, como Muerte del Angel, Fuga y Misterio, Adiós Nonino e Libertango. Entre as composições estão também as famosas Milonga para as Missões e Mercedita e alguns arranjos feitos para a Orquestra de Câmara de Blumenau, definidos especialmente para esta parceria. O concerto conta com a regência de Daniel Bortolosy e arranjos do violonista Daniel Sá.


Receberão a turnê cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande Sul e São Paulo Capital.