acidente de trânsito

Motociclista morre ao bater de frente com automóvel na SC 110

31 Ago 2014 - 11h42Por Rogério Tallini
O acidente ocorreu na SC 110 (Rodovia Wolfgang Weege), a 100 metros do Motel Kalahari. Adriano Schidene, de 20 anos, dirigia o VW Gol, com placas de Vitor Meireles-SC, quando teve a frente do carro atingida pela moto de Luiz Fernando.

Com o impacto, Schidene perdeu o controle da direção e saiu da pista, parando o veículo numa grota, ao lado do rio Cerro. Ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul. A caroneira do veículo também teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital e Maternidade São José. Luiz Fernando morreu no local. Ele morava no bairro Nova Brasília, rua Professor Antônio Estanislau Ayroso. Testemunhas informaram que a moto transitava pela contramão quando atingiu o automóvel. Esta foi a décima morte este ano em acidentes com motocicletas nos cinco municípios da microrregião, o sexto em Jaraguá do Sul e a terceira morte na Rodovia Wolfgang Weege.

Desde 1º de janeiro até este dia 30 de agosto, 36 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba. As estatísticas estão dentro do que aconteceu em 2013, quando, até esta mesma data, 40 pessoas tinham morrido em acidentes de trânsito. Quanto aos motociclistas, este ano, o número de mortes é menor do que se comparado ao mesmo período de 2013: em 2014, foram dez mortes e, em 2013, 28 até 30 de agosto.