vacina
São Francisco do Sul

Incêndio atinge terminal marítimo em São Francisco do Sul

25 Set 2013 - 12h26Por Janici Demetrio
[caption id="attachment_138843" align="alignleft" width="100"] Unidade da Global Logísitca localizada a 2 km do porto de São Francisco do Sul (Foto: Divulgação)[/caption]

O incêndio começou por volta das 23h depois que uma carga de fertilizantes explodiu. A situação é considerada grave porque o material que explodiu tem nitrato de potássio, que é um produto tóxico.

De acordo com informações o fogo só pode ser controlado com uma substância em pó que bombeiros do município não têm e que foi fornecida pelos bombeiros de Itajaí.

Nesta manhã a Jaraguá AM conversou com o repórter Daniel Fernandes que estava na região e deu mais detalhes sobre a situação dos municípios. [jwplayer mediaid="138833"]

Quatro bombeiros de Guaramirim e Corupá foram deslocados para o município para ajudar a conter as chamas, que até às 9h15 ainda não haviam sido controladas. Nos conversamos com o comandante dos bombeiros de Guaramirim, Lauri Carlos Leite. Ouça a entrevista. [jwplayer mediaid="138834"]

De acordo com  informações repassadas pelo repórter Daniel Fernandes, até às 9h desta quarta-feira (25) 50 pessoas já haviam dado entrada no hospital do município com intoxicação.

Os bairros Paulas, Peroba, Santa Regina e a região dos balneários estão sendo evacuados.

O helicóptero Águia da Polícia Militar está sobrevoando a região e monitorando as condições do vento para saber para qual região a fumaça tóxica está seguindo.

Acompanhe ao vivo o monitoramento de algumas ruas de São Francisco do Sul.

A informação é de que o incêndio atingiu um galpão da empresa Global Logística, localizado a 2 km do porto de São Francisco do Sul. O galpão possui uma área de 60 mil m².

Veja vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=S8FY5AXPH98