dengue 2
Política

Faltaram os políticos na passeata da acessibilidade, mas organizador avalia como importante a experi

29 Abr 2014 - 14h06Por Rogério Tallini
Este trajeto foi percorrido por 25 pessoas usando cadeiras de rodas, na manhã desta terça-feira (29). A ideia era sentir na pele as dificuldades que têm os cadeirantes de se deslocarem pelas ruas da cidade. O presidente da Câmara de Vereadores e propositor da passeata, Arlindo Rincos (PP), avalia o evento.

[jwplayer mediaid="167576"]

O único político a participar do ato foi Arlindo Rincos, que lamentou a ausência dos demais colegas de Legislativo e da Prefeitura, que seriam os principais interessados em saber das dificuldades para executar melhorias.

[jwplayer mediaid="167577"]

No próximo dia 11 de maio acontecerá uma audiência pública para discutir acessibilidade em Jaraguá do Sul. Arlindo Rincos diz que o assunto também será discutido com a própria Câmara dos Dirigentes Lojistas.

O repórter Gabriel Vieira conversou com alguns participantes da passeata. Uma delas é Barbara Neumann, que é cadeirante.

[jwplayer mediaid="167578"]

Francisco Gomes Farias Filho foi até a Câmara de Vereadores e acredita ser importante a iniciativa e disse que os cadeirantes precisam ser mais respeitados.

[jwplayer mediaid="167580"]

Sildo Raimundo Demschinsky é caiderante e reclama da falta de rampas.

[jwplayer mediaid="167574"]

A dona Sandra Borba é mãe de um cadeirante de 30 anos. Ela mora no Centro e comenta que existem muitas barreiras no caminho.

[jwplayer mediaid="167581"]