dengue
Previsão do tempo

Defesa Civil registra 100 milímetros de chuva em Jaraguá do Sul

22 Set 2013 - 14h03Por Rogério Tallini
O acumulado de chuva em 48 horas, segundo dados da Defesa Civil, atingiu os 100 milímetros. Entre as 7h de sábado até as 7h deste domingo, choveu 45 milímetros. Conforme o diretor de Defesa Civil, Maicon Leandro da Costa, a previsão é de mais chuva para a tarde e noite deste domingo na região, o que mantém as autoridades em alerta. O nível do rio Itapocu, na régua de monitoramento instalada nos fundos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, apontava dois metros acima do normal, por volta das 10h deste domingo. Segundo o subcomandante Charlan Mordhorst, para sair do leito normal, o rio Itapocu precisa estar com mais de três metros acima do nível.

Em Guaramirim, por volta das 5h50, os bombeiros foram chamados para verificar uma queda de muro. O fato ocorreu na rua Pedro Graff, no bairro Avaí e a estrutura não chegou a causar danos em residências ou feridos. O nível de um ribeirão subiu e acabou forçando o muro, que caiu, segundo os bombeiros.

Em Massaranduba, às 10h, os bombeiros estavam na SC 108, próxima ao limite com Blumenau, onde ocorreu uma queda de árvore. O tráfego ficou em meia pista até o término do serviço.

Em Corupá e Schroeder, apesar do volume de chuva, não foram registradas ocorrências nas últimas horas, nas corporações de bombeiros.

Chuva forte alagou meia pista da rua Gustavo Hagedorn, ao lado da Arena.

http://www.youtube.com/watch?v=FY9yvpbKYT4&feature=share&list=UUkS5F_xp7F5bbgasxzLkZvw