transito
Cultura

Coordenador anuncia a internacionalização da Feira do Livro em 2015

05 Jun 2014 - 18h33Por Rogério Tallini
A informação é do coordenador do evento, Carlos Henrique Schroeder, que anunciou a internacionalização da Feira durante a abertura oficial da programação, na manhã desta quinta-feira (5), no Centro Cultural da Scar. De acordo com ele, alguns autores estrangeiros estão sendo contatados e convidados a participar da nona edição, em 2015. Schroeder anunciou ainda que deixará a coordenação da feira no próximo ano.



A abertura da oitava edição contou com a presença de autoridades, convidados e o público alvo que são crianças e jovens estudantes, pais, professores e público em geral, que não perdeu tempo e foi visitar a feira no primeiro dia.

A primeira atração do dia foi Paulo Freire, que fez apresentação na abertura e em outras quatro edições. Neste espetáculo infantil, um dos maiores contadores de história do país, o violeiro Paulo Freire, tratou dos medos que povoam o mundo das crianças. Acompanhado pela viola, conta histórias de assombrações, pescarias extraordinárias e, como vem enfrentando os seres de nossa mitologia, como o Mapinguari e a Cobra Norato. Os causos são entremeados por canções acumulativas, divertidos ritmos caipiras e maluquices de viola. A meninada foi convidada a participar dando sugestões nas narrativas e cantando músicas da tradição oral brasileira.



 

A expectativa de visitantes para esta edição, que vai até o dia 15, é de pelo menos 80 mil pessoas passem pelos estandes montados no estacionamento da Sociedade Cultura Artística.

Entre os expositores, a expectativa é de fazer bons negócios, novamente, este ano.