Variedades

Vice-governadora participa da abertura da 31ª Festa Nacional do Pinhão em Lages

O evento, que deve reunir mais de 200 mil pessoas, movimenta o comércio e a economia, além de difundir e fortalecer a cultura e o tradicionalismo regional

16 Jun 2019 - 15h00Por Da Redação
Vice-governadora participa da abertura da 31ª Festa Nacional do Pinhão em Lages - Crédito: Julio Cavalheiro/ Secom Crédito: Julio Cavalheiro/ Secom

A vice-governadora Daniela Reinehr participou na noite de sexta-feira (14), da abertura da 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra catarinense. O evento, que segue até o domingo, 23 de junho, tem como principais atrativos a gastronomia regional, além de shows nacionais e apresentações culturais. 

“A Festa Nacional do Pinhão é um orgulho para todos nós catarinenses. Mostra o que Lages e a Serra Catarinense tem de bom para oferecer para Santa Catarina, para o Brasil e até para o mundo. Somos um estado de muitos talentos, de uma diversidade encantadora e aqui nessa festa temos a oportunidade de ver isso, além da amizade, carinho e a hospitalidade desse povo. Parabenizo aos lageanos por este grande evento”, disse a vice-governadora.

O evento, que deve reunir mais de 200 mil pessoas, movimenta o comércio e a economia, além de difundir e fortalecer a cultura e o tradicionalismo regional. A ocupação hoteleira chega a 100%. Os visitantes podem conferir pratos com receitas á base de pinhão, como o entrevero e a paçoca, e bebidas como o poncho, quentão e outras delícias típicas. O evento conta ainda com o Shoppinhão, espaço para o comércio em geral. A festa também gera empregos temporários e permanentes.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, destacou que a Festa Nacional do Pinhão é uma das marcas fortes de Lages. O evento mostra a cultura e a história regional, além de aquecer a economia do município e da serra catarinense. “A festa está no calendário, na história e no coração dos Lageanos”.

Antes do evento, a vice-governadora também participou de reunião na Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e visitou o Recanto do Pinhão, estrutura que funciona no centro da cidade.

Operação Inverno

Ainda no evento, ocorreu o lançamento da Operação Inverno da Polícia Militar. Este é o terceiro ano que ela ocorre e será realizada em seis municípios da região, Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Depois da Veraneio, essa é a mais complexa operação de Santa Catarina, pela mobilização de polícias e números de atividades coordenadas. Ela teve início em 8 de junho e segue até 31 de agosto.

A presença policial será mais constante nesse período de 100 dias, especialmente em eventos, estabelecimentos e pontos turísticos. Atuarão na orientação aos turistas, ações de segurança preventiva de patrulhamento e barreiras policiais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Variedades

Domingo tem festa em devoção à Santa Luzia, a Protetora dos Olhos

A programação do chamado tríduo festivo começou com a missa celebrada na quinta-feira (5) e segue nesta sexta-feira (6), sempre no horário das 19h30, na Comunidade Santa Luzia, no bairro que leva o mesmo nome.
Domingo tem festa em devoção à Santa Luzia, a Protetora dos Olhos
Visitas

Alunos do Colégio Marista conhecem estrutura da Rádio Jaraguá FM

Alunos do Colégio Marista conhecem estrutura da Rádio Jaraguá FM
Geral

Arena recebe programação natalina

Entre as atrações, de naturezas esportivas e culturais, destinadas para adultos e crianças, constam brinquedos, distribuição de picolé, algodão-doce e sorteio de brindes
Arena recebe programação natalina
Variedades

Flamingos voltam após 200 anos e encantam Florianópolis

A chegada dos guarás para Florianópolis aconteceu após um trabalho de conservação nos mangues da Capital
Flamingos voltam após 200 anos e encantam Florianópolis
Ver mais de Variedades