terça, 23 de julho de 2019 - 19h42
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Variedades

Vice-governadora participa da abertura da 31ª Festa Nacional do Pinhão em Lages

O evento, que deve reunir mais de 200 mil pessoas, movimenta o comércio e a economia, além de difundir e fortalecer a cultura e o tradicionalismo regional

16 Jun 2019 - 15h00Por Da Redação
Vice-governadora participa da abertura da 31ª Festa Nacional do Pinhão em Lages - Crédito: Julio Cavalheiro/ Secom Crédito: Julio Cavalheiro/ Secom

A vice-governadora Daniela Reinehr participou na noite de sexta-feira (14), da abertura da 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra catarinense. O evento, que segue até o domingo, 23 de junho, tem como principais atrativos a gastronomia regional, além de shows nacionais e apresentações culturais. 

“A Festa Nacional do Pinhão é um orgulho para todos nós catarinenses. Mostra o que Lages e a Serra Catarinense tem de bom para oferecer para Santa Catarina, para o Brasil e até para o mundo. Somos um estado de muitos talentos, de uma diversidade encantadora e aqui nessa festa temos a oportunidade de ver isso, além da amizade, carinho e a hospitalidade desse povo. Parabenizo aos lageanos por este grande evento”, disse a vice-governadora.

O evento, que deve reunir mais de 200 mil pessoas, movimenta o comércio e a economia, além de difundir e fortalecer a cultura e o tradicionalismo regional. A ocupação hoteleira chega a 100%. Os visitantes podem conferir pratos com receitas á base de pinhão, como o entrevero e a paçoca, e bebidas como o poncho, quentão e outras delícias típicas. O evento conta ainda com o Shoppinhão, espaço para o comércio em geral. A festa também gera empregos temporários e permanentes.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, destacou que a Festa Nacional do Pinhão é uma das marcas fortes de Lages. O evento mostra a cultura e a história regional, além de aquecer a economia do município e da serra catarinense. “A festa está no calendário, na história e no coração dos Lageanos”.

Antes do evento, a vice-governadora também participou de reunião na Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e visitou o Recanto do Pinhão, estrutura que funciona no centro da cidade.

Operação Inverno

Ainda no evento, ocorreu o lançamento da Operação Inverno da Polícia Militar. Este é o terceiro ano que ela ocorre e será realizada em seis municípios da região, Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Depois da Veraneio, essa é a mais complexa operação de Santa Catarina, pela mobilização de polícias e números de atividades coordenadas. Ela teve início em 8 de junho e segue até 31 de agosto.

A presença policial será mais constante nesse período de 100 dias, especialmente em eventos, estabelecimentos e pontos turísticos. Atuarão na orientação aos turistas, ações de segurança preventiva de patrulhamento e barreiras policiais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!