Delivery Much
VARIEDADES

'Ultimato' dos heróis

21 Abr 2019 - 08h10Por Luiz Carlos Merten

Seguidores do Universo Cinematográfico Marvel lembram-se da onda destruidora provocada pelo empoderado Thanos no desfecho de Vingadores - Guerra Infinita. Apesar dos superpoderes, os heróis iam caindo até restar um grupo reduzido, e destroçado. Na quinta, 25, o segredo será revelado. Estreia Vingadores - Ultimato, que vai tomar de assalto uma fatia considerável do mercado brasileiro. Serão mais de mil salas, com certeza. Afinal, a expectativa dos fãs é grande. Mais de 900 sessões já foram vendidas e estão esgotadas. Para a Marvel, será a maior estreia do ano e o ápice de suas mais de 20 aventuras. Capitã Marvel, lançado em março, foi a 21ª; Ultimato, a 22ª. Os filmes, desde Capitão América - O Primeiro Vingador, foram sendo produzidos e lançados descolados de sua cronologia no universo Marvel. Uma das dúvidas que serão resolvidas é justamente quando se passa a ação de Ultimato.

Houve um momento em que Joe e Anthony Russo, a dupla criativa por trás de Capitão América - Soldado Invernal e Guerra Infinita, foram desligados da produção, mas logo foram reintegrados. Acabam de receber o título de diretores do ano na convenção CinemaCon. "Eles provaram que têm uma história para contar e levaram o Universo Marvel para um nível que ninguém sonhava. Com Ultimato, continuam com o sucesso de público e crítica", disse o criador da CinemaCon, Mitch Neuhauser.

Os irmãos Russo não buscam apenas a excelência técnica nem o estouro de público. Querem reconhecimento para sua habilidade e inteligência narrativas. Criam camadas, para que se possa reconhecer no seu universo distópico o estado atual do mundo. Desde que surgiram as primeiras imagens do novo filme, a especulação tem sido grande. Quando, onde? Depois que Thanos eliminou metade das criaturas vivas, os Vingadores, ou o que sobrou deles, têm de lidar com a dor da perda de amigos e entes queridos.

Tony Stark/Homem de Ferro grava aquele vídeo dizendo que está à deriva no espaço, sem água nem comida, e com o oxigênio acabando. Steve Rogers, o Capitão América, e Natasha Romanov, a Viúva Negra, lideram a resistência contra o maior vilão da Marvel. Cinco meses após a morte de Stan Lee, seu universo está de volta. Em frangalhos, mas pronto para ser reconstituído. Os fãs temem a morte do Capitão América, mas esperam que Stark encontre um jeito de resolver a parada. Prepare-se para (re)encontrar seus heróis preferidos. Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Brie Larson, Chris Pratt - sim, o Peter Quill de Guardiões da Galáxia. Os fãs perguntam-se - quem vai morrer? Temem pelo Capitão América. Pode ser que, com algum custo humano - olha o spoiler -, tudo seja resolvido. Não é outra coisa, a catarse, que se espera de super-heróis, não?

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades