VARIEDADES

Testamentos de Aretha Franklin são encontrados na casa da cantora

21 Mai 2019 - 14h03

Três testamentos escritos a mão foram encontrados na residência de Aretha Franklin, em um subúrbio de Detroit (EUA), nove meses após a morte da rainha do soul, aos 76 anos. O documento mais recente, datado de março de 2014, estava escondido embaixo de almofadas na sala, disse David Bennett, advogado dos herdeiros da cantora, nesta segunda-feira, 20.

O texto parece conceder os bens da famosa cantora aos familiares. Os testamentos têm uma letra muito difícil de decifrar e palavras rasuradas, assim como frases nas margens.

Os advogados e familiares da artista disseram, na época de sua morte, que não havia testamento. As três versões a mão foram encontradas este mês. Dois documentos de 2010 estavam em um escritório fechado e foram achados quando a chave do local foi encontrada.

Bennett, que foi advogado de Aretha por mais de 40 anos, apresentou os testamentos para as autoridades na segunda-feira. Ele disse a um juiz que não tem certeza de que os textos têm validade legal de acordo com a lei do Michigan (EUA). Uma audiência será realizada no dia 12 de junho.

O advogado também disse que os documentos foram compartilhados com os quatro filhos de Aretha e seus advogados, mas não se chegou a um acordo sobre se algum poderia ser considerado válido. Um comunicado dos herdeiros, representados por Sabrina Owens, administradora da Universidade de Michigan, disse que dois dos filhos se opuseram aos documentos.

A juíza Jennifer Callaghan aprovou em abril contratar um especialista para avaliar os bens de Aretha, incluindo suas recordações, roupas de gala para shows e bens da casa. Os herdeiros da cantora têm muitos projetos em mente, "incluindo várias propostas de televisão e cinema", mas também têm de lidar com reclamações de credores e com o litígio resultante, disse Bennett.

O legado de Aretha Franklin rendeu à artista um prêmio póstumo por sua extraordinária carreira. Recentemente, estreou o filme Amazing Grace, gravado durante um show de 1972.

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades