SESC

Sesc realiza o “Lançamento Estadual das atividades do Trabalho Social com Grupos”

O evento acontece entre os dias 11 a 15 de março, simultaneamente em 29 Unidades no Estado, com programação especial gratuita

09 Mar 2019 - 16h00Por SESC SC
Sesc realiza o “Lançamento Estadual das atividades do Trabalho Social com Grupos” -

Na quarta-feira (13), o Sesc Santa Catarina realiza o “Lançamento Estadual do Trabalho Social com Grupos”, para apresentar as ações que serão desenvolvidas em 2019 com foco na integração e socialização dos participantes. O evento acontece simultaneamente em 29 Unidades da Instituição no Estado, com programação especial gratuita, que contempla palestras, vivências, oficinas, exposições de trabalhos, entre outras atividades. 

No Sesc de Jaraguá do Sul, acontecerão algumas oficinas e palestras como: Oficina de Alimentação Saudável – “Alimentos que estimulem concentração e memória”; Oficina: Benefícios da Cantoria...lembranças e recordações; "Segurança na Internet para jovens de mais Idade”; "Benefícios da Inclusão Digital para a Memória"; Oficina experimental sobre o Mundo Digital - Computador e Smartphone. A programação pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/lancamento-estadual-trabalho-social-com-grupos

Outras cidades

Este é o quinto ano consecutivo que o Sesc realiza a ação, para fortalecer o trabalho na área. Destaque nesta edição para as palestras: “Estímulos para a vida dos 60+”, com médico Luiz Schirmer, em São Joaquim; “Os Benefícios da Inclusão Digital para Maiores de 50”,no Sesc Prainha, em Florianópolis; “Valorização da Vida 60+”, em Araranguá; “Projeto de Vida 60 +”, em Blumenau; “Estímulos na vida 60+”, em Curitibanos; “O cérebro transforma”, em Itajaí; “Longevidade e Saúde”, no Estreito, em Florianópolis; entre outras. 

Já entre os dias 11 a 15 de março, terá também, oficinas, encontros experimentais, workshop, roda de conversa, como o “Workshop Pareamento com Multimídias”, em Mafra, “Fotografia – Resgatando e Eternizando Momentos”, no Sesc Prainha (Florianópolis); “Encontro especial no Grupo de Cantoria”, em Palhoça; “Oficina de produtos artesanais e vivência das sensações através dos cinco sentidos (específica para mulheres)”, em Xanxerê; “Oficina de Dança Circular” e visita mediada na galeria de artes com a Exposição "Enlaces Afetivos", em Joaçaba; Dicas e orientações sobre o temido "Caixa Eletrônico”, em Laguna; “Conexões na Vida real: benefícios para os 60 +”, em Criciúma; “Empreendedor 50+: Redes Sociais”, em Joinville, dentre outras programações.

O Sesc oferece diversas propostas de grupos desenvolvidas para diferentes faixas etárias e interesse, de acordo com as demandas locais. O objetivo é possibilitar a convivência com pessoas da mesma faixa etária ou, com objetivos comuns, promover o estimulo ao desenvolvimento das relações sociais, do sentimento de pertencer e participar, se identificar e integrar.

Entre os mais procurados estão o projeto Mundo Digital Master, que por meio da inclusão e aperfeiçoamento digital com aprendizados sobre as redes sociais, computador e smartphone e suas funcionalidades, dentre outras diversas possibilidades que estes equipamentos podem oferecer, o Empreendedor 50+ que estimula o empreendedorismo social e geração de renda extra mediados pela tecnologia, contribuindo também, para o protagonismo e empoderamento deste público. A Instituição também oferece Grupos Ativa +, Grupo de Estudos sobre a Pessoa Idosa (Grupati), Grupos de Cantoria, Grupo de Voluntários, Dança Circular e Grupo da Memória. 

O Sesc realiza também o Idoso em Foco, que visa reunir representantes de instituições e profissionais liberais que atuam em prol dos idosos, para a construção de um espaço de estudos sobre a causa, e também, organização de uma rede de relacionamento local, possibilitando a construção de um calendário único de eventos sobre o tema na região.

A Instituição promove espaços de integração social, intercâmbio entre os participantes e a comunidade através de eventos como o Ponto de Encontro, que em 2019 terá três edições, que acontecerão no mês de junho sobre “Violência contra a Pessoa Idosa”, em agosto sobre “Prevenção de quedas”, e em outubro sobre “60+ Conectados – Novo perfil do Idoso” e comemoração do Dia Internacional do Idoso”.

Sobre Trabalho Social com Grupos do Sesc

O Trabalho Social com Grupos do Sesc visa a criação de espaços, através de Grupos socioeducativos, proporcionando alternativas para que os participantes se sintam valorizados e empoderados. A convivência com pessoas da mesma faixa etária ou, com objetivos comuns, em determinados espaços busca promover o aprimoramento das relações familiares, comunitárias e sociais, do sentimento de pertencer e participar, se identificar e integrar, compartilhando objetivos e interesses.

Os grupos trabalham questões como, relações interpessoais, convivência social, o fortalecimento de vínculos, entre outros aspectos do convívio social. O cronograma completo com os horários e grupos disponíveis em cada Unidade estão disponíveis em www.sesc-sc.com.br


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos

Serão atendidos os idosos pré-cadastrados do número 3511 até o 3751
Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos
Saúde

Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 

Ao todo, já são 272 óbitos pela doença no município.
Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 
Geral

32ª edição Schützenfest é adiada para 2022

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização contra a covid-19 de toda a população
32ª edição Schützenfest é adiada para 2022
Saúde

Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais

Imunização ocorre no Parque Municipal de Eventos
Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais
Ver mais de Variedades