Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Primeiro dia da Colônia de Férias dos Idosos reúne mais de 200 inscritos

Evento prossegue nos próximos dias 21 e 26, totalizando cerca de 600 participantes.

19 Fev 2019 - 18h00Por PMJS
Primeiro dia da Colônia de Férias dos Idosos reúne mais de 200 inscritos - Crédito: Patrick Titz / PMJS Crédito: Patrick Titz / PMJS

A Colônia de Férias da Terceira Idade iniciou nessa terça-feira (19), envolvendo 217 inscritos em atividades realizadas das 8h30 às 11 horas, no Parque Malwee. Caminhadas curta (1km) e longa (2,5km), ginástica, dança e jogos de mesa são as opções disponibilizadas aos idosos nos três dias do evento, que prossegue nos próximos dias 21 e 26, totalizando cerca de 600 participantes. Após as atividades físicas, os organizadores servem lanche, com frutas, sucos, barra de cereal, iogurte e água.

Os organizadores do evento disponibilizam ônibus para o deslocamento dos participantes, com saída às 8 horas dos seguintes locais: Parque Municipal de Eventos, Terminal Urbano e Igreja Nossa Senhora Aparecida. Ginástica, dança e caminhada estão entre as atividades programadas. A Colônia de Férias da Terceira Idade tem encerramento previsto para 1º de março, no Centro de Convivência, com uma Tarde Dançante, a partir das 13h30.

Promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência, o evento é realizado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, que repassou cerca R$ 16,5 mil para custear lanches, transportes e despesas do baile de encerramento, por exemplo. A Colônia de Férias da Terceira Idade consta entre os eventos que integram o Projeto Corpo e Mente, aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso para ser desenvolvido com verba do FMDI.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Em abril, indústria de SC gerou 4,6 mil novas vagas de emprego

Saúde

Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos

Serão atendidos os idosos pré-cadastrados do número 3511 até o 3751
Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos
Saúde

Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 

Ao todo, já são 272 óbitos pela doença no município.
Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 
Geral

32ª edição Schützenfest é adiada para 2022

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização contra a covid-19 de toda a população
32ª edição Schützenfest é adiada para 2022
Ver mais de Variedades