Unimed - Capa
Variedades

Prazo para grandes pedidos de frutíferas e arbóreas encerra sexta (5)

02 Out 2012 - 19h53

O prazo para solicitar grandes encomendas de uma mesma espécie na Campanha de Mudas Frutíferas e Arbóreas encerra nesta sexta-feira (5), mas os demais pedidos ainda poderão ser efetuados até o dia 11 deste mês. Os interessados podem fazer suas solicitações ligando para 2106-8114 ou pessoalmente na Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura (Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha).


Destinada a agricultores do município jaraguaense, a iniciativa oferece aproximadamente 400 variedades. São mais de 200 frutíferas - como ameixeira, caquizeiro, goiabeira, jabuticabeira, laranjeira, mangueira, pessegueiro e videira, por exemplo - e quase 200 arbóreas, com acácia, cabreúva, canela, chorão e paineira entre elas. Os preços variam de R$ 3,90 a R$ 390 - dependendo da espécie e do tamanho da muda. A lista completa das espécies oferecidas, com seus respectivos preços, está disponível no site Prefeitura de Jaraguá do Sul (http://portal.jaraguadosul.sc.gov.br/), acesso no campo "PMJS - Serviços", item "Campanha de Frutíferas".

O coordenador da campanha, o engenheiro agrônomo Jackson Haroldo Schütz, aconselha os produtores a entrar em contato com os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura antes de fazerem seus pedidos. "Eles podem ligar para o telefone 2106-8114 e solicitar orientações sobre a variedade mais adequada para cada região do município", sugere.


As encomendas serão entregues no dia 17 de outubro, no período da manhã (por volta das 10 horas), ao lado da guarita da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na rua Isidoro Pedri (em frente ao Senai). Quem não puder comparecer nessa data, deve mandar um representante para buscar suas mudas, pois elas não podem permanecer no local da entrega e a prefeitura jaraguaense não dispõe de espaço para armazená-las. "As mudas devem ser retiradas até as 11h30 e após este horário não nos responsabilizamos por aquelas que permanecerem no local", avisa Jackson Haroldo Schütz, acrescentando que, após às 14 horas, elas serão doadas a instituições do município.

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades