VARIEDADES

Para apresentador, ativismo mudou cobertura de eventos com artistas de Hollywood

23 Fev 2019 - 10h51Por Gabriela Marçal

Brad Goreski será um dos apresentadores do tapete vermelho do Oscar no canal E! neste domingo, 24. A atração é aguardada pelo público por mostrar a chegada de artistas de Hollywood no Teatro Dolby, em Los Angeles, onde será a premiação. No entanto, o apresentador afirma que a cobertura já não é mais a mesma desde o surgimento de movimentos que questionaram o machismo e o assédio sexual na indústria do cinema, como o Time's up, o Me Too e o Ask Her More.

"Mudou o tapete vermelho. As pessoas estão mais conscientes sobre as perguntas que fazem aos artistas", diz Goreski, que também é estilista. Ele acredita que o Me Too é uma iniciativa poderosa que tornou o ambiente em que atua menos fútil. "As pessoas apenas sorriam e há muito mais sobre o que falar. O tapete vermelho vem se tornando um ótimo lugar para se expressar sobre diversos movimentos."

Um exemplo disso aconteceu no Globo de Ouro do ano passado quando artistas usaram preto para demonstrar apoio ao Time's up e ao Me Too. Os movimentos tinham surgido após a atriz Alyssa Milano criar a hashtag #MeToo e incentivar no Twitter que vítimas contassem suas histórias de abusos sexuais. Rapidamente, as denúncias saíram da rede social e foram parar em Hollywood envolvendo nomes consagrados do cinema.

Mas, em 2015, a iniciativa Ask Her More já tinha afetado diretamente o tipo de cobertura em que Brad atua. A campanha reivindica que as entrevistas com mulheres não se limitem a perguntas sobre as roupas que estão sendo usadas. A atriz Reese Witherspoon, a roteirista Shonda Rhimes e os canais de comunicação Entertainment Tonight e The New York Times participaram do projeto que tem a intenção de dar visibilidade às conquistas femininas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

32ª edição Schützenfest é adiada para 2022

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização contra a covid-19 de toda a população
32ª edição Schützenfest é adiada para 2022
Saúde

Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais

Imunização ocorre no Parque Municipal de Eventos
Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais
Variedades

Prefeitura de Jaraguá do Sul apoia ações para incentivar o turismo na região de Nereu Ramos

Além da Prefeitura, o Instituto Padre Aloísio Boeing, o Convention & Visitors Bureau e o Sebrae fazem parte do grupo
Prefeitura de Jaraguá do Sul apoia ações para incentivar o turismo na região de Nereu Ramos
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Variedades